Reitora da UEMASUL prestigia a posse do reitor da UEMA

A reitora da Universidade Estadual de Região Tocantina, Elizabeth Nunes Fernandes, e a assessora de assuntos internacionais, Edna Sousa Cruz, prestigiaram, na noite desta quarta-feira (2), a posse do reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A solenidade foi realizada no Teatro Arthur Azevedo e contou com a presença do governador Flávio Dino e diversas autoridades locais.

“A recondução dos professores Gustavo Costa e Walter Canales aos cargos de reitor e vice-reitor é a coroação de uma gestão séria e competente, que trouxe à UEMA avanços significativos. Desejo sucesso e superação nessa jornada desafiadora do próximo quadriênio” declarou a reitora da UEMASUL.

O reitor, Gustavo Pereira da Costa, e o vice-reitor Walter Canales Sant’Ana, foram reeleitos para o quadriênio 2019-2022. Durante seu pronunciamento, o magnífico descreveu as metas alcançadas e os desafios do futuro.

“De forma responsável trabalhamos com muito afinco para dotar a UEMA de condições mais dignas e adequadas de funcionamento e produção acadêmica sempre na perspectiva da efetivação da sua missão. No quadriênio que passou aumentamos em 35% vagas presenciais, com a criação de novos cursos; elevamos em 400% o número de matrículas nos cursos a distância, a partir de novos cursos e polos; criamos o programa Ensinar para professores; iniciamos a primeira licenciatura indígena; aumentamos em 94% o número de alunos nos cursos de mestrados e doutorados e temos hoje 16 mestrados e 4 doutorados em apenas 4 anos ” detalhou o reitor Gustavo.

A solenidade contou ainda com apresentações de coral e de músicos locais. Logo após a posse, o reitor e vice-reito cumprimentaram os presentes.