Passo a passo

1. Ao acessar Sistema SIGAA no Portal do Aluno e do Docente, existe a aba “Biblioteca”, clique no “Acessar biblioteca virtual da PEARSON”.

2. Ao clicar na opção descrita o usuário será redirecionado para uma nova aba de navegação, na qual acessará automaticamente a biblioteca virtual PEARSON.  Ao acessar a área inicial da biblioteca virtual a mesma solicitará ao usuário para definir uma lista de interesses para automaticamente recomendar materiais do interesse do usuário.

3. Após definição dos interesses o usuário poderá navegar na Biblioteca Virtual Pearson, podendo ainda alterar as informações pessoais e redefinir os interesses no ícone no lado superior direito.

4. O usuário poderá navegar e buscar o material desejado, mas, caso não tenha interesse no recomendado na lista de interesses, é possível encontrar mais material clicando em “Ver Tudo” ou “Explorar”.

5. Após clicar em “Ver tudo” ou “Explorar” será exibida uma aba com o acervo PEARSON separado por conteúdo do material ou por tema.

6. Após encontrar o material desejado basta clicar nele e aparecerão as opções “Inicio de leitura” ou “Adicionar na lista”.

7. Ao iniciar a leitura o usuário será redirecionado a uma aba para realizar a leitura do material escolhido, sendo o mesmo exibido em formato de paginação.

*Material produzido pela Assessoria de Comunicação e Coordenação de Tecnologia da Informação.