Oportunidade de estudo e bolsas no exterior

Quer estudar na Hungria?

A embaixada húngara abre chamada para a Bolsa Stipendium Hungaricum para a Széchenyi István University. O objetivo é selecionar  aproximadamente 250 estudantes brasileiros para estudar no país a partir de setembro de 2019.

O edital completo será disponibilizado em breve neste site:

O prazo previsto para a entrega das candidaturas através da plataforma on-line é 15 de janeiro de 2019.

Quer saber mais? Procure nossa Assessora de Assuntos Internacionais, profª Dra. Edna Cruz, para saber mais sobre esta e outras oportunidades!

#######################################################################################################

Olá, prezado docente ou discente da UEMASUL. Confira algumas informações sobre oportunidades para estudar fora do país. Lembre-se, é preciso dedicação e pesquisa para encontrar um programa que combine com seus interesses e recursos, mas, não se preocupe, traremos aqui algumas dicas que serão muito valiosas nesse processo.

Boa sorte!

Katy Blake Burch-Hudson – Fulbright English Teaching Assistant – UEMASUL

Dados para lembrar

1.000.000 alunos estrangeiros em universidades nos EUA (2017).

13.000 Brasileiras e Brasileiros.

Mais de $10 bilhões em fundos para ajuda financeira a estudantes estrangeiros.

Programas pagos

Listamos aqui alguns programas que necessitam de investimento financeiro. Mas não se preocupe, alguns desses programas oferecem bolsas de estudo:

Programas de bolsa

Onde procurar oportunidades de estudar fora

Links úteis

Exemplos de bolsas para estrangeiros em universidades específicas – Graduação

Exemplos de bolsas específicas para mestrado, doutorado e educação continuada

Estes são apenas alguns exemplos de programas que existem, mas, com uma pesquisa mais aprofundada em uma área de estudo especifico, país ou universidade é possível encontrar inúmeras outras oportunidades.