SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE FORMAÇÃO MÉDICA

Acontece nos dias 29 e 30 de novembro o Seminário Internacional de formação Médica, promovido pela Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS) e a Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Maranhão. O objetivo do evento é debater a formação dos futuros estudantes do curso, fortalecendo o processo da formação profissional em saúde no estado.

A Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil e o governo do Estado e a UEMASUL são parceiros da UEMASUL no processo de criação do novo curso de Medicina da instituição.

O seminário irá integrar membros de distintas áreas do governo, da academia, das gestões municipais de saúde e demais envolvidos, reunindo experiências nacionais e internacionais com o objetivo de discutir e aprofundar o conhecimento sobre a formação médica.

O seminário será divido em duas partes: uma sessão aberta para todas as instituições de Ensino Superior sediadas no Estado com o propósito de debater o panorama global da formação médica em saúde, seus desafios e oportunidades, além de analisar as experiências internacionais para a formação médica na perspectiva de universalizar a saúde.

A segunda parte será uma discussão interna focada na consolidação do projeto político pedagógico, voltado para o perfil do estudante da região de Imperatriz, levando em consideração a estrutura da rede de atenção à saúde existente e de acordo com as necessidades de saúde da população, com o propósito de contribuir com a proposta de formação do Curso de Medicina da UEMASUL.

Abertura: Auditório da OAB, na Rua Simplício Moreira nº 1083

Demais atividades: Auditório da UEMASUL