EMEL 2018

O Encontro Maranhense dos Estudantes de Letras – EMEL – é a instância máxima deliberativa dos acadêmicos e acadêmicas de letras do Maranhão. É o espaço para promover a integração cultural, política e acadêmica entre os estudantes de letras e áreas afins, reforçando perspectivas culturais e sociais da região com demanda científica aplicada em pesquisas voltadas para o aprimoramento do senso crítico e pesquisador do corpo discente.

A XV edição do EMEL tem como tema “Educação, Política e Interculturalidade”, com o intuito de compreendermos os fatores sociais que compõem a realidade do Estado do Maranhão, a pluralidade de etnias e contextos socioeconômicos e a necessidade de adequar o aspecto educacional mediante a relevância de adaptação às divergências culturais.

O EMEL 2018, por meio de debates, mostras, oficinas, plenárias e outras atividades de cunho acadêmico-cultural, visa o compartilhamento mútuo de conhecimento nos principais campos da nossa língua, literaturas e culturas.

Além de quebrar as barreiras de exclusão social, sejam por portadores de necessidades especiais e neuroatípicos ou devido a preconceitos raciais, de gênero ou sexualidade, bem como construir uma consciência política dentro da universidade, preparar os participantes para o encontro Regional e, também, ter a oportunidade de mostrar ao público a capacidade estrutural da recente UEMASUL.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E OUTRAS INFORMAÇÕES CLICANDO AQUI E AQUI.