UEMASUL recebe comitiva da Fapema para apresentação do plano de trabalho de 2017

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) dará início uma série de viagens por cidades maranhenses para apresentação do Plano de Trabalho 2017 da instituição. A primeira apresentação acontece amanhã (25) às 16h, no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz. No mesmo dia, às 19h, o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, mostra o plano de trabalho no campus de Açailândia da UEMASUL.

Graças a um acordo de cooperação firmado entre Uemasul e Fapema, a universidade aumentou em mais de 100% o número de bolsas de iniciação científica em relação ao ano passado, quando ainda era Cesi/Uema. “Nosso objetivo é estreitar cada vez mais os laços entre as duas instituições, contribuindo com o desenvolvimento regional e com a expansão dos projetos de pesquisa em nossa universidade”, afirmou Elizabeth Nunes Fernandes, reitora pró tempore da Uemasul.

A comitiva da Fapema seguirá também para as cidades de Pindaré-Mirim, Santa Inês, Zé Doca e Pinheiros, realizando a mesma programação nas instituições de ensino superior das respectivas cidades. “A Ciência, tecnologia e inovação não pode ser concebida separada do desenvolvimento do estado”, afirmou Alex Oliveira de Souza, presidente da Fapema.

Plano de Trabalho 2017

Com o tema “Energia, Vida e Criatividade: Novos olhares para a Ciência no Maranhão”, o Plano de Trabalho da Fapema se fundamenta em torno de quatro linhas de ação (Mais Ciência, Mais Inovação, Mais Qualificação e Popularização da Ciência) e de programas que são operados por meio de editais, estruturados de acordo com os interesses estratégicos do estado do Maranhão.

com colaboração da ASCOM/Fapema