SALA DE IMPRENSA

06/03/2020

Workshop Centelha – campi Imperatriz e Açailândia

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Maranhão.


Ascom UEMASUL

Nos dias 06 e 09 de março acontece, nos campi Açailândia e Imperatriz, o Workshop de divulgação do Edital Centelha.

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Maranhão. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

O Programa Centelha é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e executada em cada estado por instituições parceiras. No Estado do Maranhão a FINEP selecionou a FAPEMA, que em conjunto com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) no âmbito do Programa Inova Maranhão – eixo Universidade, selecionará propostas, fará os repasses financeiros e acompanhará os projetos.

Dando início às suas atividades, o Programa Centelha está buscando pessoas que estejam interessadas em desenvolver, prospectar e interagir juntas em prol da inovação, também com a finalidade de gerar negócios inovadores que irão contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado do Maranhão. Para mais informações, acesse o site da SECTI.

Programe-se:

Campus Açailândia
Data: 06 de março (sexta-feira)
Hora: 15h
Local: campus Açailândia

Campus Imperatriz
Data: 09 de março (segunda-feira)
Hora: 9h
Local: Auditório da UEMASUL

Realização: Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.