11/12/2020

Webinário de Geografia: Alterações Climáticas

O webinário tem como objetivo contribuir para o processo cumulativo do conhecimento dos alunos acerca das questões climáticas, em especial, a discussão sobre mudanças climáticas.

O Curso de Geografia, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras, realiza, no dia 11 de dezembro, às 19h, o Webinário “Alterações Climáticas: Variações das Condições Climáticas e as Relações Sociais com o Clima”. O webinário tem como público alvo alunos da disciplina Climatologia do curso de Geografia e demais interessados.

O evento contará com a participação da professora Dra. Núbia Beray Armond, do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; e do professor Dr. Paulo Cesar Zangalli Junior, do Departamento de Geografia da Universidade Federal da Bahia-UFBA.

O webinário será mediado por tecnologias digitais e será transmitido pelo canal da UEMASUL no Youtube

Objetivo

O webinário tem como objetivo contribuir para o processo cumulativo do conhecimento dos alunos acerca das questões climáticas, em especial, a discussão sobre mudanças climáticas, a partir da abordagem da relação do homem com o clima, ampliando sua compreensão acerca da relação entre os fenômenos climáticos, regionais e locais, e a influência antropogênica, que contribuem para a produção do espaço geográfico. Contribuir ainda com a troca de conhecimentos, de experiências, a leitura, o debate e discussão dos temas da disciplina e de questões ambientais importantes, o compartilhamento de ideias e a educação colaborativa.

Data e hora

Dia 11 de dezembro
Às 19h

Mais Informações

O evento é coordenado pela professora Dra. Liriane Gonçalves Barbosa, do curso de Geografia da UEMASUL. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: liriane.barbosa@uemasul.edu.br.