SALA DE IMPRENSA

20/09/2021

V Workshop de Geotecnologias do Maranhão: Restauração de Ecossistemas e Geotecnologias

Nesta 5ª edição do evento, o tema dará destaque à Década da Restauração de Ecossistemas (2021-2030), declarada pela Assembleia Geral das Nações Unidas.


Ascom UEMASUL

Inscrições e programação: ACESSE O SITE DO EVENTO

A UEMASUL promove, de 20 a 24 de setembro o V Workshop de Geotecnologias do Maranhão: Restauração de Ecossistemas e Geotecnologias, de forma remota, com transmissões no canal da UEMASUL no YouTube e na plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas, para estudantes da Graduação e Pós-Graduação e profissionais da área.

O evento surgiu por iniciativa de pesquisadores e alunos que atuam na área de Geotecnologias no Maranhão, diante da ideia de expandir para outras regiões do Estado, levando em consideração que as edições anteriores ocorreram apenas na cidade de São Luís.

A programação conta com palestras, mesas-redondas e minicursos, entre outras atividades, que serão divulgadas até a data de início, no site do evento. Além de professores da UEMASUL, irão participar do workshop convidados de outras instituições do Brasil. Acesse aqui a programação completa do evento.

Mais informações

Nesta 5ª edição do Workshop de Geotecnologias do Maranhão, o tema dará destaque à Década da Restauração de Ecossistemas (2021-2030), declarada pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Para tanto, as geotecnologias figuram-se como uma ferramenta essencial na restauração de ecossistemas degradados, criando medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar, hídrica e da perda de biodiversidade.

A sinergia entre as ferramentas de geotecnologias e a restauração de ecossistema é essencial para promover o desenvolvimento sustentável no Maranhão, um estado permeado por problemas socioambientais.

Inscrições

Inscrições, dúvidas e mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Data

20 a 24 de setembro
Atividades realizadas de forma remota, pelas plataformas Google Meet e YouTube.

Realização e apoio

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) é a instituição responsável pela realização do V Workshop de Geotecnologias do Maranhão: Restauração de Ecossistemas e Geotecnologias.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) são apoiadoras do evento.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.