SALA DE IMPRENSA

Meio ambiente

Universidade incentiva ações de sustentabilidade

O objetivo da campanha é conscientizar sobre boas práticas que deverão ser adotadas nos campi


Ascom UEMASUL

 

As ações envolvem toda a comunidade acadêmica. Economizar energia elétrica além dos ganhos ambientais, também proporciona economia financeira. Foto: Ascom/UEMASUL.

O consumo de energia elétrica causa impactos ambientais, assim como boa parte das atividades humanas. As ações individuais de uma população mundial de 8 bilhões de habitantes refletem na natureza. Economizar energia elétrica exige mudanças de hábito, e pequenas ações que podem ser feitas todos os dias, causam um grande efeito.

Pensando em ações que visam abordar estratégias para o consumo consciente, a campanha “UEMASUL sustentável” propõem ações que envolvem toda a comunidade acadêmica. Entre as boas práticas adotadas estão: desligar o ar-condicionado ao sair da sala, substituir copos descartáveis por reutilizáveis, usar os dois lados do papel ao imprimir e evitar o desperdício de água. 

A campanha segue as orientações disponíveis na Cartilha consumo consciente, elaborada pelo Governo do Estado, visando a redução do consumo de energia elétrica no âmbito da administração pública estadual, que atualmente, tem uma despesa mensal em torno de R$25 milhões, sendo 40% desse valor correspondente ao que é consumido no horário das 18h às 21h, quando o preço do KW/h aumenta quase sete vezes em relação ao valor praticado no período entre 21h01 e 17h59 do dia seguinte. 

“A sustentabilidade e economia de recursos é uma responsabilidade nossa. A campanha foi pensada de forma que envolva toda a comunidade acadêmica e tem duração indeterminada. Entendemos que o consumo consciente é uma necessidade constante em todos os ambientes”, afirma o pró-reitor de Planejamento e Administração, professor José Sérgio Salles.

Confira os cards com orientações da Campanha:

Texto: estagiária Débora Maia, com orientações da jornalista Mari Marconccine.
Fotos: Ascom/UEMASUL
Assessoria de Comunicação/UEMASUL


Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.

 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.