Retorno das atividades

UEMASUL reforça medidas sanitárias para retomada de atendimento administrativo

O atendimento administrativo será realizado por meio de agendamento via site somente em casos em que o atendimento remoto não for suficiente.

Com o calendário acadêmico suspenso e a retomada gradativa das atividades administrativas de forma presencial, a gestão superior da UEMASUL tem direcionado esforços para a garantia da segurança sanitária de quem precisa frequentar os campi da universidade. Nesta sexta-feira (05) foram vistoriadas as adequações realizadas durante este período.

A higienização ao entrar na universidade, a manutenção da segurança sanitária e informações por meio de cartazes, foram adaptações realizadas para o cumprimento do Decreto Estadual n°35.831/2020, de 20 de maio, da Instrução Normativa 07/2020 e da Circular Interna  001/2020, ambas de 29 de maio. Todos dispõem sobre as atividades administrativas e o atendimento ao público com início na segunda-feira (8).

O agendamento via site foi a medida adotada para evitar aglomerações e resguardar a saúde de quem frequenta os campi da UEMASUL. Os agendamentos são referentes à atendimentos que não foram possíveis de conclusão por meio do atendimento remoto, disponibilizado desde março, quando houve a implementação do isolamento social.

“O retorno ao atendimento administrativo tem sido de modo gradual, respeitando à situação epidemiológica dos municípios, com prudência e valorizando a vida de toda comunidade. Na próxima segunda-feira, iniciaremos os atendimentos presenciais, com pré-agendamentos, para esse primeiro momento, evitando aglomerações nos setores. Reforço que os canais de atendimento remotos continuam disponíveis. A UEMASUL está se preparando para melhor atender, com segurança sanitária, as demandas da comunidade. Venceremos esse momento, de forma coletiva, com a colaboração de todas e todos”, explicou a reitora da UEMASUL Elizabeth Nunes Fernandes.

Retorno das aulas

A Pró-reitoria de Gestão e Sustentabilidade e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA) realiza pesquisa com os discentes e docentes para traçar o perfil socioeconômico e tecnológico da comunidade acadêmica. Com o resultado será possível o planejamento estratégico de retomada das aulas dos cursos de graduação, que ainda não possui data definida para retorno.

Realidade experimentada pelo mestrado em Letras, o levantamento desenvolvido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPGI) apontou para a possibilidade das aulas mediadas por tecnologia. A retomada das aulas do mestrado será dia 15 de junho, sem a necessidade de encontros presenciais.