SALA DE IMPRENSA

Iniciação Científica

UEMASUL recebe comitiva da FAPEMA para apresentação do Plano de Trabalho 2017

Graças à FAPEMA, a universidade aumentou em mais de 100% o número de bolsas de iniciação científica.


Ascom UEMASUL

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) dará início a uma série de viagens por cidades maranhenses para apresentação do Plano de Trabalho 2017 da instituição. A primeira apresentação acontece nesta terça-feira (25) às 16h, no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) em Imperatriz. No mesmo dia, às 19h, o diretor-presidente da FAPEMA, Alex Oliveira, mostra o plano de trabalho no campus Açailândia da UEMASUL.

Graças a um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre UEMASUL e FAPEMA, a universidade aumentou em mais de 100% o número de bolsas de iniciação científica em relação ao ano passado, quando ainda era CESI/UEMA. “Nosso objetivo é estreitar cada vez mais os laços entre as duas instituições, contribuindo com o desenvolvimento regional e com a expansão dos projetos de pesquisa em nossa universidade”, afirmou Elizabeth Nunes Fernandes, reitora pro tempore da UEMASUL.

A comitiva da FAPEMA seguirá também para as cidades de Pindaré-Mirim, Santa Inês, Zé Doca e Pinheiros, realizando a mesma programação nas instituições de ensino superior das respectivas cidades. “A ciência, tecnologia e inovação não pode ser concebida separada do desenvolvimento do estado”, afirmou Alex Oliveira de Souza, presidente da FAPEMA.

Plano de Trabalho 2017

Com o tema “Energia, Vida e Criatividade: Novos olhares para a Ciência no Maranhão”, o Plano de Trabalho da FAPEMA se fundamenta em torno de quatro linhas de ação (Mais Ciência, Mais Inovação, Mais Qualificação e Popularização da Ciência) e de programas que são operados por meio de editais estruturados de acordo com os interesses estratégicos do estado do Maranhão.

Com colaboração da ASCOM/Fapema 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.