Workshop

UEMASUL realiza III Workshop de Técnicas Anatômicas

O evento, organizado pelo Núcleo de Estudos Morfofisiológicos Avançados do curso de Medicina Veterinária da UEMASUL em parceria com a UEMA recebeu mais de mil inscritos.

O Núcleo de Estudos Morfofisiológicos Avançados (NEMO), da UEMASUL,  coordenado pelo Prof. Dr. Diego Carvalho Viana, realizou o III Workshop de Técnicas Anatômicas do curso de Medicina Veterinária da UEMASUL associado à disciplina de Técnicas Anatômicas do curso de Pós-Graduação em Ciência Animal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Com perfil internacional, foram 1.099 estudantes do Brasil que se inscreveram para o evento. Alguns países vizinhos como Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Chile tiveram a participação de professores contribuindo com a discussão através do chat.

Os palestrantes convidados são de reconhecida competência no ensino da Anatomia Humana e Animal, e dentre eles, o Prof. Dr. König Horst Erich (Universidade de Medicina Veterinária – Viena- Áustria),  autor de um dos livros mais vendidos em todo o mundo de anatomia veterinária: Anatomia dos Animais Domésticos, considerado um best-seller na área.

Para o professor Diego Carvalho Viana, as apresentações durante o workshop foram extremamente importantes para os estudantes. “As apresentações tiveram o objetivo de fortalecer a importância do aprendizado prático, como por exemplo, do ensino ao estudo anatômico. Apesar dos esforços serem importantes por proporcionar o conhecimento aplicado e técnico, o momento de estudo laboratorial prático é insubstituível”.

Todas as palestras do III Workshop de Técnicas Anatômicas foram transmitidas ao vivo pelo canal oficial da UEMASUL, no Youtube. Por quatro semanas seguidas foram apresentadas diversas temáticas: Taxidermia, Metodologia ativas (anatomia e modelagem), Plastinação, La bolsa gutural del equino, Dissecação, Angiotécnicas, Osteotécnicas, A importância do estudo anatômico animal.

Durante as lives, além dos inscritos, uma média de 300 pessoas acompanhou das transmissões. Todos os oito módulos do III Workshop de Técnicas Anatômicas estão disponíveis no canal da UEMASUL no Youtube e continuam a somar visualizações.