Consulta pública

UEMASUL realiza consulta sobre política institucional de Pós-Graduação

Podem participar as servidoras e servidores ocupantes do cargo de Magistério Superior e servidores técnico-administrativos.

Após a consulta o Comitê se reunirá para analisar as sugestões e montar a minuta de cada resolução que será enviada ao CONSUN para apreciação. Foto: Arquivo/ASCOM

O Comitê Institucional de Pós-Graduação da UEMASUL iniciou, no dia 22 de março de 2021, a consulta pública com objetivo de ajustar as políticas da Pós-graduação às políticas de entidades nacionais, e incentivar a comunidade acadêmica a leitura e contribuição no processo de atualização institucional da universidade.

A ação faz parte das recomendações do Comitê de Pós-Graduação no processo de reformulação das resoluções da PROPGI ligadas à Coordenadoria de Pós-Graduação, e tem por finalidades gerais a consolidação de uma cultura de pesquisa, a expansão continuada e o fortalecimento dos cursos lato sensu e stricto sensu, assim como a implantação de política de inovação com apoio às atividades de desenvolvimento tecnológico descritas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o quinquênio 2017 – 2021.

As resoluções, calendário e demais informações sobre a consulta pública estão disponíveis aqui. Após a consulta o Comitê se reunirá para analisar as sugestões e montar a minuta de cada resolução que será enviada ao CONSUN para apreciação.