colação de grau

UEMASUL realiza cerimônia de Outorga de Grau Extraordinária para 68 formandos

A próxima cerimônia de Outorga de Grau está marcada para o dia 30 de julho, do campus Açailândia, conforme o Calendário Acadêmico.

“Hoje fica marcada a primeira colação de grau que fazemos para os alunos regulares que entraram em 2017, que já entraram como UEMASUL”, destacou a reitora Elizabeth Fernandes. Foto: ASCOM/UEMASUL.

Na tarde desta quinta-feira (22) aconteceu a cerimônia de Outorga de Grau Extraordinária do primeiro e segundo semestres de 2020 dos cursos do Centro de Ciências Exatas, Naturais e  Tecnológicas (CCENT) e do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL), campus Imperatriz, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da universidade no Youtube, para convidados e familiares dos formandos, com a tradução em LIBRAS pelas intérpretes Cristiane da Silva Diniz e Marcilene Fernandes Mann.

A cerimônia contou com a presença da Gestão Superior da UEMASUL, da diretora do CCENT, do diretor do CCHSL e de diretores dos cursos. Foram formados 68 profissionais do curso de Bacharelado em Administração e dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas; Física; Geografia; História; Letras, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas; Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; Letras, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Pedagogia.

Para o recém-formado em Ciências Biológicas e orador dos formandos, Igor Mateus Garcia de Araújo Sales, este foi o momento de agradecer a todos e todas que contribuíram para a formação dos profissionais. “Estar aqui é uma dádiva! Agradecer a instituição pelo acolhimento, aconchego e esforço de todos os funcionários da casa por tornar a nossa missão de acadêmico a mais confortável possível. Agradecer aos mestres que investem tempo e dedicação ao lecionar e ao compartilhar os conhecimentos, assim também os de aprendizados”, destacou.

Em seu pronunciamento, a reitora da UEMASUL, Elizabeth Nunes Fernandes, ressaltou a importância do trabalho dos técnicos-administrativos da instituição. “Muito bonito o que o Igor falou, de reconhecer ao mestre com carinho. É importante conhecer o trabalho de cada um de nós e, nesse aspecto, eu também cumprimento a todo o corpo de técnicos-administrativos, pelo apoio irrestrito e pelo desenvolvimento de suas atribuições, que contribuem direta e indiretamente para a obtenção dos resultados alcançados hoje. Graças ao trabalho deles estamos aqui nesta cerimônia virtual”.

Ainda em seu discurso, a reitora agradeceu aos familiares e amigos dos formandos presentes à cerimônia e destacou que esta é a primeira colação de grau dos alunos regulares da UEMASUL. “Hoje é um dia de festa. Aos familiares e amigos que estão aqui conosco, eu cumprimento com gratidão por estarem compartilhando conosco esse tão importante momento da vida dos nossos formandos. Hoje fica marcada a primeira colação de grau que fazemos para os alunos regulares que entraram em 2017, que já entraram como UEMASUL. Estamos colhendo os frutos do que é ser UEMASUL, essa universidade que cresce, que se expande, que avança a cada momento”.