SALA DE IMPRENSA

Simpósio Química

UEMASUL promove I Simpósio de Química

O evento tem o objetivo de estimular o desenvolvimento acadêmico e qualificar ainda mais o curso


Ascom UEMASUL

Acadêmicos e professores do curso de química em palestra do I simpósio de química da universidade.

O intuito dos professores é incitar a engenhosidade e propriedade dos alunos quanto à área da Química. Créditos da foto: Ascom/UEMASUL.

Aconteceu hoje, quinta-feira (27), o I Simpósio de Química da UEMASUL, organizado pela coordenação do curso de Química do Centro de Ciência Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT). O evento promoveu palestras e oficinas ministradas por professores da instituição para alunos do curso.

A programação contou com as palestras “Atuação do Químico”, com o professor Jorge Diniz, e “Algumas moléculas que mudaram a história”, ministrada pelo professor Francisco Eduardo, que aconteceram no auditório do campus Imperatriz.

Os minicursos foram voltados para análise, cálculos e modelamento de sistemas químicos, com os temas, “Análise microbiológica da água”, “Cálculos Químicos” e “Modelamento de sistemas químicos: Aplicação do software Gaussview no cálculo de energia e otimização de geometrias”, ministrados pelos professores José Fábio França, Marco Antônio Bandeira, e Cleidivan Silva Macena.

Para a aluna do 3º período de Química, Dellys Rocha, promover eventos dentro da área estimula o desenvolvimento acadêmico e qualifica ainda mais o curso. “Nós alunos temos medo da química por algumas partes serem complicadas, mas, os temas nos mostram os meios e onde o nosso curso atua, pra que a gente possa ter uma noção do quão amplo é o nosso curso”, afirma.

“A ideia é mostrar o que a gente já tem, o que a gente quer fazer e envolver mais os alunos para que no próximo simpósio eles próprios possam organizar o evento e atrair o público externo”, explica o diretor do curso de Química da UEMASUL, Marco Antônio Bandeira.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.