SALA DE IMPRENSA

seminário de botânica

Universidade promove I Seminário de Botânica da Região Tocantina

Seminário busca mostrar a diversidade e discutir a utilização dos recursos botânicos.


Ascom UEMASUL

Em comemoração ao 17 de abril, Dia Nacional da Botânica, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão promoveu na manhã desta terça-feira (17) a abertura do I Seminário de Botânica da Região Tocantina, com a palestra “Briófitas Bipolares e a Antártica”, ministrada pela professora Juçara Bordin, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

O seminário busca mostrar a diversidade e discutir a utilização dos recursos botânicos. Para a estudante do terceiro período do curso de Biologia, Samantha Almeida, o seminário é uma oportunidade que os estudantes têm para aperfeiçoar o conhecimento em relação às diversas espécies de plantas da região. “É o momento de discutir sobre a preservação ambiental, além de conhecer e aprender a identificar as espécies de plantas encontradas na nossa região”, destaca.

A palestrante Juçara Bordin, ressalta a importância da temática do seminário para os estudantes e comunidade. “É necessário refletirmos um pouco e começarmos a valorizar a botânica e a nossa vegetação, pois precisamos das plantas para vivermos. O estudo da botânica nos permite conhecer melhor a natureza das plantas, além de aprender a preservá-las”, afirma.

A professora e coordenadora do seminário, Iane Rego explica a proposta do evento. “Os estudantes vão aprender a coletar e identificar as espécies de plantas encontradas na nossa região, além das discussões envolvendo pesquisas na área da botânica. Os alunos vão conhecer também o espaço do herbário que abrigará esse material, facilitando o desenvolvimento de pesquisas científicas na instituição”, finaliza.

O seminário segue até amanhã (18), com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. O encerramento acontece às 20 horas.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.