SALA DE IMPRENSA

representação estudantil

Eleições definirão representantes estudantis dos órgãos colegiados

Eleição conta com quatro candidatos para o CONSUN, seis para o CONCENTRO e apenas um para o CONEST.


Ascom UEMASUL

Sendo instância de competência deliberativa e normativa, que tem por finalidade decidir e legislar no pilar ensino, pesquisa, extensão e administração, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, por meio da Coordenadoria de Sustentabilidade e Integração Social (CSIS), e Divisão de Acesso e Permanência Estudantil (DAPE), promove na próxima segunda-feira (30) a eleição para os representantes estudantis no Conselho Universitário (CONSUN), Conselho Estratégico Social (CONEST) e Conselhos de Centro (CONCENTRO).

A eleição conta com 4 candidatos para concorrer no CONSUN, 6 para o CONCENTRO e apenas um para o CONEST.  Serão dois representantes por cada centro no CONSUN, um por campus no CONEST, e dois por cada centro no CONCENTRO. O período de campanha eleitoral acontece nos dias 20 a 27 de abril, até às 20 horas.

O CONSUN é o órgão colegiado máximo da instituição, que tem como atribuições traçar as diretrizes da universidade, aprovar o regimento de suas unidades, deliberar sobre a criação e extinção de cursos de graduação, entre outras. Já o CONEST é órgão consultivo, a ele compete o funcionamento e composição definidas em legislação específica para serem discutidas com a comunidade acadêmica. E o CONCENTRO, um órgão deliberativo responsável pela coordenação e integração das atividades dos cursos, com competências definidas em regimento próprio.

O chefe da DAPE, Edelblan Conrado, fala da representatividade dos conselhos e ressalta a importância da eleição. “Todas as decisões da universidade são tomadas nestes espaços de deliberações. Os estudantes por meio desta eleição, poderão usufruir do direito à voz e ao voto, e desta forma, terem acesso às regulamentações e resoluções da instituição. Além disso, podem participar das decisões e do processo de construção da UEMASUL”, finaliza.

A eleição acontece nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os estudantes devem apresentar um documento de identificação com foto na hora da votação.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.