SALA DE IMPRENSA

eleições

UEMASUL promove eleição para diretores do CCA, CCENT e curso de Física

A eleição é uma forma de democracia e de melhorias para os cursos onde todos os estudantes votam.


Ascom UEMASUL

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) realiza sua primeira eleição para diretores do Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT), Centro de Ciências Agrárias (CCA), e para diretor do curso de Física. Tanto os estudantes como os professores ligados aos centros, e ao curso de Física puderam exercer o direito ao voto. Os demais centros e cursos não foram contemplados com a eleição, pois não formaram a lista tríplice exigida para votação.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, professor Joaquim Almeida, esta eleição representa um marco para UEMASUL, com grande participação e envolvimento dos estudantes e professores na escolha dos seus representantes de departamento. “É a primeira eleição dentro da UEMASUL, é o momento que os estudantes e professores tem para exercer a democracia, escolhendo os seus respectivos diretores de centros e de curso”, afirma.

Fernanda Viana, estudante do 3º período do curso de Engenharia Florestal, participa como voluntária da mesa de votação, e ressalta a importância e o compromisso dos estudantes em participar da votação. “É importante que todos os estudantes votem, porque a eleição é uma forma de democracia. É preciso mostrar que os estudantes também têm voz dentro da universidade”, declara.

A estudante de Engenharia Agronômica da UEMASUL, Jossimara Ferreira, conta que esta  eleição é uma oportunidade de crescimento para os centros e cursos da instituição. “Acredito que a eleição é uma forma de adquirirmos melhorias para os centros e cursos. É necessário que façamos uma boa escolha, avaliando as propostas, e quem realmente são os candidatos”, finaliza.

A Comissão Eleitoral fará a contagem dos votos e homologação dos resultados, e em breve divulgará os nomes dos novos diretores dos centros e do curso de Física.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.