inicio DAS AULAS

Campi Imperatriz e Açailândia têm atividade especial para o início do semestre letivo

Com ampla participação dos estudantes nos dois campi, as atividades foram avaliadas positivamente pelos acadêmicos.

O primeiro semestre da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão foi cheio de novidades para estudantes e professores, pois representaram as primeiras aulas da nova instituição. Em meio à reformas, adequações e novas estruturas organizacionais, as atividades acadêmicas aconteceram dentro do programado e retornaram esta semana para todos os cursos nos campi Imperatriz e Açailândia.

Em Imperatriz, para recepcionar os alunos, principalmente os calouros, uma programação foi elaborada em parceria entre o Diretório Central dos Estudantes (DCE) Josias Morais e a reitoria, que atendeu os três períodos letivos. “Assim como no semestre passado, a recepção acontece para dar direcionamentos e tirar dúvidas. Este acolhimento é fundamental para situar os estudantes e ajudá-los a aproveitar ao máximo a universidade”, afirmou a reitora Elizabeth Nunes Fernandes, que destacou a importância do movimento estudantil neste processo.

O campus Açailândia também promoveu uma recepção para os estudantes. Além de uma atividade cultural com apresentações musicais feitas pelos próprios alunos, a programação ficou marcada pela Aula Magna do curso de Engenharia Civil, a mais nova graduação da instituição. O convidado para palestrar para os calouros do curso foi o engenheiro Wagner Nascimento, que é inspetor Chefe do CREA e funcionário da Secretaria de Obras do Município. “Este é um curso de suma importância, pois é uma gama de novas oportunidades para os estudantes e para a cidade. É uma grande evolução para a cidade”, declarou Wagner Nascimento.

Com ampla participação dos estudantes nos dois campi, a atividade foi avaliada positivamente tanto pela organização, quantos pelos participantes. Para a caloura Maria Rebeca, a atividade foi muito importante, pois além de informar os estudantes, a atividade também é um estímulo para o período letivo.  “Eu estou muito empolgada, pois dá para perceber que a UEMASUL oferece várias possibilidades para o aluno”, finalizou a caloura.