SALA DE IMPRENSA

inicio DAS AULAS

Campi Imperatriz e Açailândia têm atividade especial para o início do semestre letivo

Com ampla participação dos estudantes nos dois campi, as atividades foram avaliadas positivamente pelos acadêmicos.


Ascom UEMASUL

O primeiro semestre da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão foi cheio de novidades para estudantes e professores, pois representaram as primeiras aulas da nova instituição. Em meio à reformas, adequações e novas estruturas organizacionais, as atividades acadêmicas aconteceram dentro do programado e retornaram esta semana para todos os cursos nos campi Imperatriz e Açailândia.

Em Imperatriz, para recepcionar os alunos, principalmente os calouros, uma programação foi elaborada em parceria entre o Diretório Central dos Estudantes (DCE) Josias Morais e a reitoria, que atendeu os três períodos letivos. “Assim como no semestre passado, a recepção acontece para dar direcionamentos e tirar dúvidas. Este acolhimento é fundamental para situar os estudantes e ajudá-los a aproveitar ao máximo a universidade”, afirmou a reitora Elizabeth Nunes Fernandes, que destacou a importância do movimento estudantil neste processo.

O campus Açailândia também promoveu uma recepção para os estudantes. Além de uma atividade cultural com apresentações musicais feitas pelos próprios alunos, a programação ficou marcada pela Aula Magna do curso de Engenharia Civil, a mais nova graduação da instituição. O convidado para palestrar para os calouros do curso foi o engenheiro Wagner Nascimento, que é inspetor Chefe do CREA e funcionário da Secretaria de Obras do Município. “Este é um curso de suma importância, pois é uma gama de novas oportunidades para os estudantes e para a cidade. É uma grande evolução para a cidade”, declarou Wagner Nascimento.

Com ampla participação dos estudantes nos dois campi, a atividade foi avaliada positivamente tanto pela organização, quantos pelos participantes. Para a caloura Maria Rebeca, a atividade foi muito importante, pois além de informar os estudantes, a atividade também é um estímulo para o período letivo.  “Eu estou muito empolgada, pois dá para perceber que a UEMASUL oferece várias possibilidades para o aluno”, finalizou a caloura.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.