semana florestal

Universidade promove III Semana de Estudos Florestais

O evento é considerado um intercâmbio entre várias regiões do país pela troca de conhecimentos.

O curso de Engenharia Florestal, com o apoio do Centro de Ciências Agrárias (CCA), promove dos dias 15 a 21 de outubro de 2017, na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), a III Semana de Estudos Florestais (SEF). Neste sentido, a UEMASUL realizou no último domingo (15), a solenidade de abertura do evento, com a presença da reitora da instituição.

Sendo um evento de âmbito nacional, a Semana de Estudos Florestais tem o objetivo de contribuir com a formação acadêmica pela troca de experiências e debates entre os profissionais e estudantes da área de Engenharia Florestal e outros interessados no setor florestal.  Na programação da semana, os estudantes e profissionais podem participar de palestras, minicursos e atividades culturais, todos os dias.

Para a reitora da UEMASUL, Elizabeth Nunes Fernandes, a Semana de Estudos Florestais é um evento de grande importância, tanto para o curso que está na organização, quanto para a instituição. “Estamos com aproximadamente 10 meses de criação da UEMASUL, então a realização deste evento de Engenharia Florestal, representa uma conquista para instituição. A semana é de extrema relevância, não só para os estudantes e profissionais da área, mas para toda a sociedade, pois o que se discute aqui, é o destino das nossas florestas. Quero agradecer todos os patrocinadores, professores e estudantes que estão ajudando para que este evento aconteça”, destacou.

A estudante Esther Bandeira de Castro, faz parte da Comissão organizadora do evento e falou sobre a semana de estudos, considerada um intercâmbio entre várias regiões do país pela troca de conhecimentos. “Um dos principais objetivos do evento é o de passar conhecimento de florestas e fortalecer a formação universitária e profissional. O nosso curso é único no Maranhão e tem a função de abastecer todos os setores que necessitem do profissional Engenheiro Florestal. Outro objetivo é de fortalecimento pela troca de conhecimentos, já que nossos convidados são profissionais de diversas regiões:  três de Curitiba, um representante da EMBRAPA de Mato Grosso e os demais de cidades do estado do Pará”.

O evento segue até no próximo sábado (21), e toda a programação pode ser conferida no link  https://www.uemasulsef.com/programacao