SALA DE IMPRENSA

uemasul no salimp

Curso de Letras participa do 15º Salimp

Foram realizadas oficinas, mesas-redondas e rodas de conversa direcionadas ao público.


Ascom UEMASUL

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) participa da 15ª edição do Salão do Livro de Imperatriz realizada no Centro de Convenções. Uma equipe do curso de Letras promoveu nessa quarta-feira (1) a mesa-redonda “Literatura, história e política: aproximações e saberes” e a roda de conversa “O negro como protagonista: história e memórias”. A atividade foi organizada pelas professoras Mônica Assunção e Ruth Pires do curso de Letras e Licenciatura em Língua Portuguesa da UEMASUL, com  a participação de acadêmicos que realizaram a leitura de obras relacionadas aos temas em debate.

A professora Ruth Pires destacou o objetivo e a importância da atividade. “Nós fomos convidados pela direção do Salimp para uma atuação mais efetiva em relação às literaturas nacionais. Fizemos esses dois momentos para falarmos sobre a nossa afro-brasilidade e da grande importância de conhecermos a produção de livros nacionais, que às vezes não é reconhecida devido ao fato dos autores e autoras serem negros.”

Durante a tarde foram realizadas simultaneamente quatro oficinas ministradas por professores e alunos da UEMASUL, direcionadas aos estudantes universitários e profissionais  interessados no estudo da língua brasileira de sinais.

O Salimp é considerado hoje o maior evento literário do Maranhão e integra o calendário nacional de feiras literárias.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.