SNCT

Universidade participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Timon

Professores e estudantes irão realizar palestras, minicursos, mesas-redondas e mostras científicas.

O maior evento de divulgação científica do Maranhão, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), será realizada este ano na cidade de Timon, de 25 a 28 de outubro com o tema “A matemática está em tudo”, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

A UEMASUL estará representada por uma equipe de 120 pessoas; a reitora Elizabeth Nunes Fernandes, professores e 97 acadêmicos. Durante três dias do evento os professores e estudantes irão realizar palestras, minicursos, mesas-redondas, mostras científicas, workshop e apresentação de pôsteres.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), e o seu principal objetivo é ser uma ferramenta de popularização e difusão da ciência em todo o Maranhão.

A  feira está em lugar de destaque entre os eventos realizados no Brasil, conseguiu a 2ª colocação entre os estados do Nordeste e a 6ª do Brasil no ranking do Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações. A Semana Tecnológica se tornou itinerante de acordo com as ações do Governador Flávio Dino, que são de regionalização das suas atividades. A primeira foi realizada em São Luís, a segunda em Imperatriz e agora será sediada na cidade de Timon.

Durante quatro dias Timon será a “Cidade da Ciência” e receberá pesquisadores, professores e estudantes de todo o Maranhão e de outros estados que irão apresentar as novidades na área da ciência, tecnologia e inovação. A “Cidade da Ciência”, espaço onde acontecerão oficinas, minicursos, apresentações de pôsteres, apresentações de protótipos e mostras científicas, entre outras atividades, irá ocupar uma área de 4.800 metros quadrados. Confira a programação.