UEMASUL em obras

Campus Imperatriz adia início das aulas

O objetivo é o de garantir uma estrutura ideal, com maior conforto para acolher a comunidade acadêmica.

Trabalhadores pedreiros quebram o reboco de uma parede.

Trabalhadores durante a reforma do Campus Imperatriz. Créditos da foto: Ascom/UEMASUL.

Salas limpas, instalações elétricas, telhado e forro sem goteiras, banheiros adequados e corredores arejados. Basicamente um ambiente digno para receber alunos e professores, mas que infelizmente não eram exatamente a realidade do antigo CESI/UEMA. A luta histórica por autonomia administrativa, a busca por meios dinâmicos e eficientes de oferecer uma universidade melhor para nossa região culminou na criação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Com cerca de 60% do prédio sendo requalificado, o campus se tornou um grande canteiro de obras com dezenas de operários. “Novas salas estão sendo criadas para os setores administrativos e boa parte das salas de aula foram praticamente desmontadas, sendo reformadas do piso ao teto. Nesse sentido optamos por adiar o início das aulas para garantir maior conforto à comunidade acadêmica”, afirmou Elizabeth Nunes Fenandes, reitora da  UEMASUL.

Se hoje, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão é uma realidade, o caminho até que ela esteja consolidada ainda é longo. “Somos uma nova instituição, com menos de dois meses de existência. Não começamos do zero, mas muitas coisas precisam ser refeitas e readequadas. Do Projeto Pedagógico Institucional até o nosso prédio no Campus Imperatriz”, finalizou a reitora.

A determinação da administração superior é que o início das aulas seja adiado por uma semana, ficando marcada para o dia 13 de março, exclusivamente para o Campus  Imperatriz. No Campus Açailândia, o calendário continua o mesmo e as aulas iniciam dia 6 de março.