SALA DE IMPRENSA

Pesquisa

UEMASUL inicia pesquisa de Autoavaliação Institucional

A pesquisa é importante para a instituição e foi prorrogada até o dia 30 de abril de 2021.


Ascom UEMASUL

O estudo é produzido anualmente e para que produza efeitos satisfatórios necessita do engajamento dos estudantes, professores e técnicos-administrativos da UEMASUL. Foto: Arquivo/ASCOM

A Comissão Própria de Avaliação (CPA/UEMASUL) realiza pesquisa de Autoavaliação Institucional que tem como objetivo fazer um panorama da universidade, a partir da reunião de dados obtidos por meio de questionários. A pesquisa é desenvolvida junto à comunidade acadêmica dos campi Açailândia, Estreito e Imperatriz.

A Autoavaliação Institucional é parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) criado pela Lei Federal nº 10.861/2004, e tem importante função reguladora que mede a qualidade no ensino, assim como o ENADE e outros métodos avaliativos.

O estudo é produzido anualmente e para que produza efeitos satisfatórios necessita do engajamento dos estudantes, professores e técnicos-administrativos da UEMASUL. O presidente da CPA/UEMASUL, professor Emanuel Souza, ressalta que a autoavaliação institucional é fundamental para o desenvolvimento de ações. “Na última pesquisa conseguimos identificar que boa parte de nossos alunos são a primeira geração de suas famílias a prolongar a carreira escolar até o Ensino Superior. O que é surpreendente, pois significa que nossos alunos estão vivendo uma situação semelhante ao que havia há 20 anos atrás, por exemplo, quando a oferta de vagas no Ensino Superior era mais limitada. Isto quer dizer que a UEMASUL é uma instituição que abre as oportunidades de acesso ao Ensino Superior para as camadas populares.”, ressaltou.

A partir dos dados obtidos será possível avaliar o desempenho das atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade; as ações desenvolvidas pelos setores específicos, entre outras questões, possibilitando o planejamento de políticas acadêmicas e institucionais executadas pela gestão superior.

A pesquisa foi prorrogada até dia 30 de abril de 2021 e pode ser acessada abaixo, seguindo a relação institucional com a UEMASUL. Para responder o questionário, é necessário fazer login com e-mail institucional.

*Atualizada em 24 de abril de 2021.


Formulário para Estudantes de Graduação
Formulário para Estudantes de Pós-Graduação
Formulário para Servidores técnicos-administrativos
Formulário para Professores

 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.