CALOUROS

UEMASUL inicia matrículas de calouros do semestre 2020.2

Recomenda-se que, após o período de matrícula, os candidatos excedentes fiquem atentos às publicações de convocação para matrícula, no caso de desistência de candidatos classificados.

O atendimento é presencial, obedecendo às normas estabelecidas nos protocolos sanitários. Para efetivar a matrícula, os calouros deverão apresentar os documentos originais e cópias solicitados em edital. Foto: ASCOM/UEMASUL.

As matrículas da segunda chamada dos aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2020), para os cursos da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), iniciaram nesta terça-feira (17) e seguem até o dia 23 de novembro nos campi Açailândia e Imperatriz. O período foi alterado devido às Eleições 2020, em virtude dos campi serem locais de funcionamento de sessões eleitorais.

Para o semestre 2020.2, são ofertadas 175 vagas, para os cursos de Administração, Engenharia Florestal, Medicina, Letras – Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Engenharia Civil. No campus Açailândia, as matrículas ocorrem na secretaria do campus, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h. Em Imperatriz, os calouros devem se dirigir à Secretaria Acadêmica, no horário de 8h30 às 12h e 13h30 às 17h.

O atendimento é presencial, obedecendo às normas estabelecidas nos protocolos sanitários, como destaca a pró-reitora de Gestão Acadêmica e Sustentabilidade (PROGESA), Regina Célia Costa Lima. “Além do uso de máscara e álcool em gel, os nossos atendentes estão usando luvas e estamos controlando a entrada dos calouros no campus, que precisam efetivar a matrícula presencialmente, devido à entrega dos documentos. Como forma de segurança, também é importante que tragam caneta própria”.

Para efetivar a matrícula, os calouros deverão apresentar os documentos originais e cópias do certificado de ensino médio com histórico escolar com visto da inspeção escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação; cédula de identidade; certidão de nascimento ou casamento; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (se for do sexo masculino e maior de 18 anos); certidão de quitação eleitoral; uma foto 3×4 recente; CPF; comprovante de residência.

Segundo o edital, os candidatos que tenham completado 18 anos, entre 1º de janeiro e 30 de outubro de 2020, estão dispensados de comprovação da quitação com o serviço militar e poderão matricular-se sem apresentação do referido documento.

Matrícula para excedentes

A UEMASUL comunicará aos candidatos excedentes, fazendo uso das informações prestadas no requerimento de inscrição PAES/2020, para ocupar vagas de candidatos desistentes, sendo que as informações prestadas pelo candidato, como: e-mails e números de telefones, serão de sua responsabilidade.