UEMASUL inicia curso de extensão sobre Semântica

O projeto extensionista é direcionado aos professores da rede pública de ensino fundamental e será desenvolvido no período de junho a setembro de 2021.

O curso será desenvolvido até setembro de 2021, com certificação de 60 horas e as aulas são ministradas de forma remota. Foto: Arquivo/UEMASUL.

O Curso de Extensão “Semântica em Pauta”, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL), Campus Imperatriz, vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEXT/UEMASUL), teve sua aula inaugural na última quarta-feira (02), de forma online.

O curso tem como público-alvo professores do Ensino Fundamental da rede pública que ensinam Língua Portuguesa, preferencialmente, e demais disciplinas, do 6º ao 9º ano, e egressos dos cursos de Letras e áreas afins.

Ao todo, são 226 inscritos nas categorias de professor e gestor do Ensino Fundamental da rede pública, acadêmicos e egressos de outras universidades dos cursos de Pedagogia, História, Geografia e Letras de várias regiões do Brasil.

O curso será desenvolvido até setembro de 2021, com certificação de 60 horas e as aulas são ministradas de forma remota, às quartas-feiras, sob a orientação da Professora Sônia Maria Nogueira, doutora em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.