ENSINO REMOTO

UEMASUL inicia consulta acadêmica para elaboração de estratégias educacionais

A consulta tem como objetivo traçar um diagnóstico de discentes e docentes quanto ao uso de plataformas de ensino virtuais e condições de acesso à internet.

A UEMASUL inicia nesta segunda-feira (01) uma consulta a discentes e docentes acerca das condições para aprendizado de forma remota.

Para os discentes, a consulta busca saber sobre condições de acesso à internet, conhecimentos sobre plataformas de ensino por meios virtuais e se possui equipamentos apropriados para participar de aulas virtuais.

Para os docentes, a consulta investiga, também, as condições de acesso à internet, se há o uso (e quais são) as ferramentas de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDIC e plataformas virtuais de ensino.

A pesquisa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA) e tem como objetivo traçar um diagnóstico que será utilizado na elaboração de estratégias educacionais.

ACESSE O FORMULÁRIO PARA DISCENTES
ACESSE O FORMULÁRIO PARA DOCENTES

A pesquisa estará disponível até o dia 10 de junho de 2020. É importante que todos os discentes e docentes, de todos os campi, respondam os questionários.