SALA DE IMPRENSA

ENSINO REMOTO

UEMASUL inicia consulta acadêmica para elaboração de estratégias educacionais

A consulta tem como objetivo traçar um diagnóstico de discentes e docentes quanto ao uso de plataformas de ensino virtuais e condições de acesso à internet.


Ascom UEMASUL

A UEMASUL inicia nesta segunda-feira (01) uma consulta a discentes e docentes acerca das condições para aprendizado de forma remota.

Para os discentes, a consulta busca saber sobre condições de acesso à internet, conhecimentos sobre plataformas de ensino por meios virtuais e se possui equipamentos apropriados para participar de aulas virtuais.

Para os docentes, a consulta investiga, também, as condições de acesso à internet, se há o uso (e quais são) as ferramentas de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDIC e plataformas virtuais de ensino.

A pesquisa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA) e tem como objetivo traçar um diagnóstico que será utilizado na elaboração de estratégias educacionais.


ACESSE O FORMULÁRIO PARA DISCENTES
ACESSE O FORMULÁRIO PARA DOCENTES

A pesquisa estará disponível até o dia 10 de junho de 2020. É importante que todos os discentes e docentes, de todos os campi, respondam os questionários.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.