Reitoria

UEMASUL inicia atividades de 2022 com nova Reitoria

Reunião para apresentação de equipe ocorreu nesta quinta-feira, 06. A cerimônia de posse da reitora Luciléa Ferreira e a vice-reitora, Lilian Castelo Branco, está prevista para o próximo dia 19, com a presença do governador Flávio Dino

Reitora, Professora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves e a Vice-reitora, Lilian Castelo Branco de Lima com novos Diretores de Centro, Coordenadores, Chefes de Divisões, Secretárias Acadêmicas, de Centro e de Cursos e Prefeito do Campus Imperatriz.

A nova reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), professora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves e a vice-reitora, professora Lilian Castelo Branco de Lima, iniciaram as atividades do novo quadriênio 2022-2025 na última segunda-feira (03). As  professoras assumiram os cargos e iniciaram as atividades com despachos internos e reorganização das Coordenadorias.

Uma das primeiras iniciativas, além dos projetos em andamento, foi a reunião desta quinta-feira, 06, para apresentação das equipes de trabalho. O encontro aconteceu no auditório da UEMASUL, com participação do Prefeito do Campus, Diretores de Centro, Coordenadores, Chefes de Divisões e Secretárias Acadêmica, de Centros e de Cursos, dos campi de Imperatriz, Açailândia e Estreito.

Reitora, Professora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves

De acordo com a Reitora, serão realizadas reuniões periódicas de planejamento. “Esta foi a primeira, com os técnicos administrativos. Apresentamos o que propomos na campanha, além do resultado da transição, bem como as demandas que solicitamos ao Governador Flávio Dino, que visam fazer com que a UEMASUL tenha condições físicas e de pessoal para continuar crescendo e fomentando o Ensino, a Pesquisa, a Extensão e a Inovação” – explicou professora Luciléa.

Ela reitera que as demandas entregues vão desde solicitação de concurso, veículos, implantação da isonomia salarial para técnicos/administrativos, ajuda para implementação de núcleos psicopedagógicos, volta do Ensino Presencial e criação de novos cargos por meio da reestruturação administrativa da UEMASUL, como a criação da Pró- reitoria de Extensão. “O governador se apresentou receptivo a todas as demandas apresentadas e esperamos resolver todas o quanto antes” – ressaltou a Reitora.

Vice-reitora, Professora Lilian Castelo Branco de Lima

A Vice-reitora, professora Lilian ressaltou as ações que já foram realizadas nos primeiros dias de trabalho.

“Estamos iniciando nossa gestão, com o intuito de que ela tenha como marca constante o Diálogo, para que possamos conduzir nossas ações de forma eficiente e participativa. Assim, para essa semana fizemos o levantamento das urgências, que já foram apresentadas à Casa Civil, entre elas a contratação para atender as necessidades imediatas dos Campi. Aproveito para agradecer a toda a equipe, pelo empenho e pelo compromisso com o fortalecimento da UEMASUL” – informou.

Reunião com participação dos Diretores de Centro, Coordenadores, Chefes de Divisões, Secretárias Acadêmicas, de Centro e de Cursos e Prefeito do Campus Imperatriz.