SALA DE IMPRENSA

biblioteca virtual

UEMASUL implanta biblioteca virtual

A biblioteca possui um acervo de livros digitais composto por mais de 6.000 títulos de diversas editoras e áreas do conhecimento e é uma iniciativa pioneira na instituição.


Ascom UEMASUL

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, promoveu na última quinta-feira (21), uma reunião com a empresa de educação Pearson, para discutir o processo de implantação da biblioteca virtual. A bibilioteca possui um acervo de livros digitais composto por mais de 6.000 títulos de diversas editoras e áreas do conhecimento, e é uma iniciativa pioneira na instituição.

Por meio de uma plataforma os docentes e discentes poderão acessar as obras de diferentes áreas a qualquer hora. A Pearson é uma empresa multinacional de publicação e educação, focada em ajudar estudantes e professores disponibilizando materiais para estudos.

A Executiva de Vendas Universidades da Pearson, Erika Pumar, ressaltou a importância desta parceria com a UEMASUL. “Esse projeto e a parceria com a instituição é bastante significativa no aspecto pedagógico, pois os estudantes e professores terão acesso ao acervo de livros específicos de diferentes áreas”, afirma.

O Vice-Reitor Expedito Barroso explicou a importância da implantação da biblioteca virtual na UEMASUL . “A Uemasul, no processo de proporcionar todas as condições necessárias para atender a  infraestrutura pedagógica e para o funcionamento dos campis e dos cursos de graduação,  iniciou as tratativas de também ter uma biblioteca virtual, disponível ao corpo discente, docente   e técnicos administrativos. Recentemente concluímos esse processo administrativo, contatando a biblioteca virtual do grupo Pearson que tem milhares de títulos que ficarão disponíveis, para a consulta dos estudantes e impressão do material. Compramos mais de 2 mil licenças, no sentido de proporcionar essa complementação na formação discente”, finaliza.

De acordo com informações do Vice-Reitor, além da constituição da biblioteca virtual, com as inovações tecnológicas exigidas, a UEMASUL iniciou as negociações para instalação de  outras ferramentas pedagógicas com o grupo Pearson.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.