SALA DE IMPRENSA

Cooperação técnica

UEMASUL firmará acordo de cooperação com Procuradoria Geral do Estado do Maranhão

A reunião tratou de acordos de cooperação em questões gerenciais e administrativas.


Ascom UEMASUL

Criada para ser referência do desenvolvimento regional e da democratização do ensino superior, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão vem se estabelecendo também como importante articuladora de iniciativas, entidades e órgãos públicos, propondo e compondo diversas ações de cooperação.

Nesse sentido, o Vice-Reitor Antonio Expedito Barroso e a Procuradora Jurídica da UEMASUL Adilene Ramos, receberam na última sexta-feira (01) representantes da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão; o corregedor-geral Rodrigo Belo e o procurador adjunto para Assuntos Estratégicos, Bruno Tomé Fonseca.

A reunião tratou de acordos de cooperação entre a procuradoria e a universidade, em questões gerenciais e administrativas que beneficiam o desenvolvimento das duas instituições. “É fundamental pensarmos ações transversais de cooperação e integração de órgãos do governo no planejamento e execução de ações que fortaleçam as políticas públicas que estão sendo implantadas em todo Estado”, afirmou Expedito Barroso.

O procurador Bruno Tomé Fonseca falou sobre as expectativas da parceria. “A Procuradoria Geral do Estado participou da concepção da UEMASUL, por meio da regional de Imperatriz. Agora, com a futura regional, que está sendo efetivamente implantada em Imperatriz, há necessidade de realizar cooperações técnicas, com trocas de conhecimento, para que a UEMASUL e a PGE cresçam juntas na região. Nós temos boas expectativas de que a PGE tenha boas parcerias institucionais com esse Centro de Excelência de Ensino na área de consulta e de consultoria”, explica.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.