SALA DE IMPRENSA

Medicina

UEMASUL e OPAS fazem visitas técnicas para conhecerem cursos de Medicina

A comissão conheceu as estruturas das universidades e as experiências dos cursos já implantados.


Ascom UEMASUL

Membros da comissão de implantação do curso de Medicina da UEMASUL e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/Brasil), em reunião conversando sobre as demandas a serem atendidas para a implantação do curso de Medicina.

A principal observação a ser pontuada é o envolvimento e compromisso com a formação médica humanística. Créditos da foto: Ascom/UEMASUL.

De 25 a 28 de junho, membros da comissão de implantação do curso de Medicina da UEMASUL e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/Brasil), realizaram visitas técnicas à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Campus Agreste, e à Escola Multicampi de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  com o intuito de conhecerem suas estruturas físicas, curriculares, e experiências exitosas no ensino médico.

A professora e diretora do curso de Medicina, Michele Moreira Martins de Oliveira conta que as instituições contribuem para a criação do curso de Medicina da UEMASUL por terem envolvimento e compromisso com a formação médica humanística, a fim de atender às demandas de saúde da população. A viagem teve por objetivo realizar visita técnica às escolas de medicina instaladas no interior dos estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.

“A visita à escola Multicampi de Ciências Médicas da Universidade Federal Rio Grande do Norte, localizada em Caicó, apresenta uma proposta de educação médica bem semelhante à proposta do Curso de Medicina da UEMASUL. É bem estruturada e organizada. A visita ao curso de Medicina do Núcleo de Ciências da Vida da Universidade Federal de Pernambuco, campus Agreste, também revelou muitas semelhanças com proposta para o nosso curso. Podemos concluir que a UEMASUL está trilhando o caminho certo na implantação de seu curso de Medicina”.

A professora também destaca que será realizada ainda uma outra visita, desta vez, à estrutura do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Roraima (UFRR), para dar continuidade às pesquisas para o início da nova graduação na UEMASUL.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.