esportes

UEMASUL é campeã dos jogos universitários do sul do Maranhão

Time de vôlei masculino é campeão e se classificou para a etapa estadual da competição, junto aos times de futsal e vôlei feminino, que também se classificaram.

O time de vôlei é composto por acadêmicos dos cursos de graduação e especialização da UEMASUL. Foto: reprodução Federação Acadêmica Maranhense de Esporte

O time de vôlei masculino da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) conquistou o primeiro lugar da etapa regional dos Jogos Universitários Maranhenses, com duas vitórias de 3 pontos a zero no placar. Além do título na região Sul do Maranhão, a vitória trouxe a classificação da equipe para a etapa estadual da competição, que deverá acontecer entre os dias 9 e 12 de junho, em São Luís.

O time de vôlei feminino também garantiu a vaga na etapa estadual da competição, ao se classificar como vice-campeão da categoria. Já o time de futsal feminino foi o único da região a aderir a competição, classificando-se automaticamente para a próxima etapa. A equipe de futsal masculino chegou até a semifinal da competição, alcançando o primeiro lugar do grupo em que estava inserido, perdendo apenas na prorrogação da semifinal.

Os jogos da região sul maranhense aconteceram entre os dias 18 e 21 de maio, no ginásio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) campus Imperatriz. Ao todo, seis instituições de ensino superior competiram nas modalidades de futsal, vôlei e handebol, categorias feminina e masculina.

O chefe da Divisão de Recreação de Desportos, Cleydson Lopes Veloso comemorou o momento. “O que fica é o legado do esporte. Este é apenas o início, a gente ainda vai construir nossa quadra e melhorar as condições para as práticas esportivas da UEMASUL. Então, a competição foi só o primeiro passo pra conquistarmos várias outras mais coisas dentro do esporte”, disse o professor.

A acadêmica do curso de medicina, Rafaela Medeiros, participa do time de vôlei feminino e apoia a adesão aos esportes. “É importante a participação das meninas nos esportes, já que traz melhoria de vida e experiências únicas que só o esporte proporciona. É muito bom poder participar de uma competição desse nível e principalmente representar a UEMASUL, uma universidade que está apoiando o esporte e incentivando sua prática.” afirmou Rafaela.

Texto: Lorena Guimarães
Fotos: Ascom/UEMASUL
Assessoria de Comunicação UEMASUL

Marca do Governo do Maranhão

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.