UEMASUL divulga edital de matrículas

Os editais de matrícula contemplam veteranos, readmitidos, transferidos, graduados e disciplina isolada para o primeiro semestre de 2019.

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), por meio da Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica e Sustentabilidade (PROGESA), divulgou hoje (16) os editais de matrícula para veteranos, readmitidos, transferidos, graduados e disciplina isolada para o primeiro semestre de 2019 – Nº 006/2019 e calouros – nº 007/2019. As publicações trazem as orientações para o processo de matrícula, como prazos, horários e documentação necessária.

Para os veteranos, o processo acontecerá entre os dias 21 e 25/01 por meio do sistema acadêmico SIGAA UEMASUL, que apresentará as disciplinas oferecidas para o semestre. Caso haja vagas remanescentes, estas serão ofertadas para graduados ou alunos de outros cursos e instituições como disciplinas isoladas.

A pró-reitora de Gestão Acadêmica e Sustentabilidade em exercício, Maria da Guia Taveiro Silva, alerta para os prazos e documentos. “Os veteranos vão fazer as rematrículas pelo sistema, então precisam ficar bem atentos às datas. Os calouros precisam ler o edital e conferir a documentação exigida, principalmente o certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar. A matrícula de calouros é realizada presencialmente, na secretaria acadêmica, por isso, também devem ter cuidado com os prazos.”

As matrículas acontecerão entre os dias 4 a 8 de fevereiro. Os calouros do campus Imperatriz devem comparecer à secretaria Acadêmica de 8h30 às 19h30. No campus Açailândia, devem se dirigir à secretaria do campus de 14h às 21h, de posse de toda a documentação:

a) Certificado de Ensino Médio com Histórico Escolar (original e cópia) com visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;

b) Cédula de Identidade (original e cópia);

c) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);

d) Certificado de Reservista, ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino e maior de 18 anos (original e cópia);

e) Certidão de Quitação Eleitoral, que pode ser emitida por meio do seguinte endereço: http://www.tse.gov.br/internet/servicos eletor/quitacao.htm;

f) Uma foto 3×4 recente;

g) CPF (original e cópia);

h) Comprovante de residência (original e cópia).

Confira os editais