E-MAIL INSTITUCIONAL

UEMASUL disponibiliza e-mail institucional para mais de 2 mil estudantes

A ferramenta visa auxiliar os discentes nas aulas remotas e garante descontos e/ou gratuidade para uso de plataformas e aplicativos educaionais.

O uso do e-mail “@uemasul.edu.br” dá segurança aos usuários para o recebimento de mensagens institucionais, evitando a identificação delas como “spam”. Foto: ASCOM/UEMASUL

Com o início do Ensino Emergencial Remoto, na última segunda-feira (14), os estudantes da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) receberam o comunicado sobre a disponibilização de e-mail institucional. Foram criadas 2.539 contas com o domínio @uemasul.edu.br para os discentes dos campi: Açailândia, Estreito e Imperatriz.

Esta ferramenta visa auxiliar nas atividades acadêmicas realizadas remotamente, como explica a Pró-Reitora de Planejamento e Administração (PROPLAD), professora Sheila Elke Araújo Nunes. “A disponibilização do e-mail foi possível a partir de uma parceria da universidade com o Google, para garantir o acesso remoto às aulas. A plataforma possibilitará a troca de mensagens, bem como acessar outros diversos serviços do Google. Assim, toda a comunidade, professores, técnicos e discentes trabalharão utilizando a mesma plataforma, o que possibilita maior integração na comunidade acadêmica”, ressaltou.

O uso do e-mail “@uemasul.edu.br” dá segurança aos usuários para o recebimento de mensagens institucionais, evitando a identificação delas como “spam”. Com o e-mail institucional, o estudante tem acesso aos recursos do Google oferecidos para a universidade, como Google Meet, Agenda, Drive, planilhas, apresentações, sala de aula, contatos, entre outros benefícios. A ferramenta também garante descontos e/ou gratuidade para a utilização de algumas plataformas e recursos, dentre eles, o pacote Office 365 e desconto no Spotify.

O processo de disponibilização teve início em fevereiro, quando a Coordenação de Tecnologia de Informação criou 101 e-mails para discentes, que serviu como parâmetro para a execução do projeto, analisando e criando soluções para possíveis contratempos no uso da ferramenta.

As instruções do primeiro acesso ao e-mail estão disponíveis no SIGAA. Caso o estudante tenha dúvidas quanto ao acesso, basta entrar em contato com a Coordenação de Tecnologia de Informação (CTI) por meio do e-mail: cti@uemasul.edu.br.