UEMASUL confirma presença no Congresso Nacional da ABIPTI

A presenta da instituição no evento é de extrema importância para a inserção da universidade em debates nacionais sobre ciência, tecnologia e inovação.

Com o tema “Desafios e propostas para um Brasil inovador” será realizado entre os dias 27, 28 e 29 de junho deste ano, em São Luís, o Congresso Nacional 2018, da Associação Brasileira de Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI), que terá como instituição anfitriã o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). O evento contará com a presença de autoridades nacionais como o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e o presidente da Abpti, Júlio César Felix.

Segundo a reitora da UEMASUL,  Elizabeth Nunes Fernandes, este evento é de extrema importância para a inserção da instituição nos debates nacionais sobre ciência, tecnologia e inovação. “Estaremos presentes no evento com membro da gestão superior e com diretores de centros e cursos, além de professores e pesquisadores que já impulsionam a inovação em nossa universidade”, afirmou a reitora.

O reitor do Iema, Jhonatan Almada, destacou a relevância de sediar o evento. “O evento reúne mais de 156 instituições de pesquisa e inovação tecnológica do Brasil com o objetivo de pautar o debate sobre inovação, que é um ponto que o país precisa avançar. O Maranhão tem a honra de participar desse diálogo e apresentar o que tem feito nos últimos anos no governo Flávio Dino, no intuito de alavancar as políticas públicas de inovação”, contou.

Essa é a nona edição do Congresso Nacional da Instituição, que acontece a cada dois anos. A última edição do evento aconteceu em Brasília e levou para discussão o tema “Ambiente Inovador no Brasil: Desafios para o Desenvolvimento Socioeconômico”. A Abipiti é uma instituição que representa as secretarias e órgãos públicos e privados ligados à área de ciência, tecnologia e inovação e pesquisa. É uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que reúne entidades públicas e privadas de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, com presença nas cinco regiões e 27 unidades da Federação.

com colaboração da ASCOM/IEMA