SALA DE IMPRENSA

auxilio digital

UEMASUL anuncia entrega de chips para estudantes e professores

Foram disponibilizados 3 mil chips SIM CARD com tecnologia 3G/4G, 1.800 com plano mensal de tráfego de dados móveis de 30 GB; 1.000 com plano mensal de tráfego de dados móveis de 50 GB e 200 chips para docentes.


Ascom UEMASUL

Os chips serão entregues no campus específico, em datas e horários programados pela instituição. Foto: ASCOM/UEMASUL.

Começa na próxima semana a entrega dos SIM CARds para docentes e discentes que se inscreveram para o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital, por meio de edital. As entregas serão realizadas com datas e horários marcados. Para os discentes, a entrega do SIM CARD de 30 GB será realizada por ordem alfabética, a partir do dia 9 de setembro, em cada campus, e entrega do SIM CARD de 50 GB será realizada por situação de prioridade declarada no ato de inscrição. Para os docentes a entrega do SIM CARD  será realizada pela direção do Centro de Ciências de lotação, a partir do dia 8 de setembro.

O Auxílio Emergencial de Inclusão Digital  visa, principalmente, garantir inclusão digital para todos os estudantes dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação e professores da instituição, independente de já possuir internet em casa. O auxílio emergencial  visa garantir a retomada do período das aulas do semestre 2020.1,  no próximo dia 14, de forma remota em todos os campi.

A criação do auxílio faz parte das ações do novo Calendário Acadêmico 2020, conforme Resolução nº 108/2020- CONSUN/UEMASUL,  atendendo a necessidade de manutenção das políticas de ações afirmativas e de inclusão que preceituam o acesso e a permanência nas universidades públicas.

Acesse aqui o resultado final de discentes e docentes.

 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.