Centro de Ciências da Saúde

UEMASUL abre terceiro concurso público para professor do curso de Medicina

O certame, coordenado pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), sob a orientação da Coordenação de Acesso ao Ensino Superior (CAES) irá atender ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Imperatriz.

Ao todo, são disponibilizadas 11 vagas para Professor Assistente, com regime de trabalho de 40 horas semanais. Foto: Ascom/UEMASUL.

Estão abertas até o dia 04 de fevereiro de 2022 as inscrições do concurso público para o cargo de Professor Assistente do Magistério Superior da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), para atender o curso de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Imperatriz, aviso nº 01/2022 – GR/UEMASUL objeto do Edital nº 01/2021 – GR/UEMASUL.

Neste terceiro edital, são disponibilizadas 11 vagas para Professor Assistente, com regime de trabalho de 40 horas semanais. As vagas estão distribuídas nas seguintes áreas e subáreas: Ciências da Saúde, Medicina I,II e III com as subáreas Clínica Médica, Cancerologia, Pediatria, Doenças Infecciosas e Parasitárias, Psiquiatria, Neurologia, Anatomia Patológica e Patológica Clínica, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia, Anestesiologia. Acesse aqui o edital e confira todos os requisitos e critérios de cada área/subárea.

A seleção para o cargo constará de prova escrita de conhecimentos, com leitura pública, de caráter eliminatório e classificatório; prova didática, de caráter eliminatório e classificatório e prova de Títulos, de caráter classificatório. O valor da taxa de inscrição é de R$100,00.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial no setor Protocolo Geral da UEMASUL, campus Imperatriz, localizado na Rua Godofredo Viana, 1300, Centro, das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas. Interessados devem apresentar requerimento de inscrição  (disponível no anexo do edital), acompanhado dos documentos obrigatórios, paginados e autenticados, currículo lattes devidamente comprovado e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O concurso é coordenado pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Imperatriz, sob a orientação da Coordenação de Acesso ao Ensino Superior (CAES) e acompanhamento e supervisão da Comissão de Concursos da UEMASUL. Todas as informações, incluindo o calendário das etapas do concurso estão disponíveis no Edital, que pode ser acessado aqui.