SALA DE IMPRENSA

Processo Seletivo

UEMASUL abre seletivo para professor substituto dos campi Açailândia, Estreito e Imperatriz

O Processo Seletivo Simplificado será composto por Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório, e Prova de Títulos de caráter classificatório.


Ascom UEMASUL

 

Fachada dos campi Açailândia, Estreito e Imperatriz. Foto: Ascom

A UEMASUL abriu Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 23 professores e professoras substitutos para os campi Açailândia, Estreito e Imperatriz. Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, por meio eletrônico, até dia 12 de outubro. A inscrição, no valor de R$ 40,00, é feita por meio digital. 

Para concorrer, o candidato deve preencher integralmente o requerimento de inscrição constante no edital, assinar e digitalizar, devendo fazer um único envio para o e-mail do Centro escolhido, contendo todos os arquivos da documentação solicitada em formato PDF. 

O Processo Seletivo Simplificado será composto por Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório, e Prova de Títulos de caráter classificatório. A prova didática será realizada de forma remota, por meio da plataforma Google Meet, na data e horário a serem indicados nos editais; e de títulos por meio da análise do Currículo Lattes, com documentação comprobatória, enviada no ato da inscrição. Os resultados serão divulgados no site da UEMASUL e no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOE-MA).

São ofertadas 12 vagas para o campus Imperatriz, visando atender o Centro de Ciências Agrárias (CCA), Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT) e Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) nas seguintes áreas/subáreas: Medicina Veterinária (Clínica e Cirurgia Animal); Ciências Exatas e da Terra/Química (Química geral, Química Orgânica); Ciências Exatas e da Terra/Química (Química geral, Química Analítica); Ciências Exatas e da Terra/Astronomia/Física; Ciências Exatas e da Terra/Matemática; Ciências Humanas/Geografia (Geografia e Ensino, Estágio Supervisionado) e Ciências Humanas/Geografia (Geografia Física).

Para o campus Açailândia, são disponibilizas oito vagas para Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), nas seguintes áreas/subáreas: Ciências Humanas/Educação/Educação (currículos específicos para níveis e tipos de educação); Ciências Humanas/Educação/Educação (Psicologia Educacional); Ciências Sociais Aplicadas/Administração (Ciências Contábeis); Engenharias/Engenharias I/Engenharia Civil (Materiais e Componentes de Construção); Engenharias/Engenharias I/Engenharia Civil (Engenharia Hidráulica); Engenharias/Engenharias I/Engenharia Civil (Estruturas); Engenharias/Engenharias I/Engenharia Civil (Mecânica das Estruturas).

Para o campus Estreito são disponibilizas três vagas para atender o Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), nas seguintes áreas/subárea: Ciências Biológicas/Ciências Biológicas I/Biologia Geral; Ciências Exatas e da Terra/Matemática/Probabilidade e Estatística/Matemática; Ciências Agrárias/Ciências Agrárias I/Engenharia Agrícola.

Será reservado o percentual de 5% das vagas para pessoa com deficiência, no qual o candidato deverá enviar, até o último dia de inscrição, a cópia simples do CPF e o laudo médico para o e-mail do centro escolhido.

A participação nos processos seletivos não implica obrigatoriedade de contratação, ficando reservado à UEMASUL o direito de proceder às contratações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, obedecendo, rigorosamente, a ordem de classificação final e o prazo de validade, conforme previsto em edital. O prazo de validade será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado.

Confira todos os editais

Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas – CCENT, campus Imperatriz
Centro de Ciências Agrárias – CCA, campus Imperatriz
Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras – CCHSL, campus Imperatriz
Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras – CCHSTL, campus Açailândia
Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras – CCANL, campus Estreito

 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.