UEMASUL abre seletivo para bolsa de estágio Pós-doutoral

O candidato deverá ter até 5 anos de titulação na data de inscrição e ter experiência em uma das áreas de pesquisa definidas no edital.

A bolsa faz parte do processo de consolidação das atividades realizadas pela universidade, sendo resultado de projeto apresentado pelo Mestrado em Letras da UEMASUL à FAPEMA e à CAPES. Foto: Arquivo/UEMASUL.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPGI) divulgou edital para seleção de bolsista para estágio pós-doutoral. Para participar da seleção o candidato deverá encaminhar formulário de inscrição devidamente preenchido e demais documentos solicitados até o dia 23 de abril, seguindo o que estabelece o edital n° 01/2021 – PROPGI/UEMASUL.

O candidato deverá ter até 5 anos de titulação na data de inscrição, considerando o ano da expedição do título, e ter experiência em uma das seguintes áreas de pesquisa: Linguagem, Memória e Ensino; Literatura, Diálogos e Saberes.

A bolsa é resultado do projeto apresentado pelo Mestrado em Letras da UEMASUL à Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), quando foram contemplados bolsas para Mestrado e Pós-Doutorado.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da UEMASUL, professora Maria da Guia Taveiro Silva, destacou que a bolsa faz parte do processo de consolidação das atividades realizadas pela universidade. “O objetivo é contribuir para o fortalecimento do Mestrado em Letras da UEMASUL. O projeto apresentado pelo grupo de trabalho formado pela UEMASUL, UEMA e UFMA, teve  3 bolsas aprovadas para 3 anos. A primeira bolsa será implementada na UEMASUL e tem validade de um ano”, explicou.

Clique aqui para acessar o edital