SALA DE IMPRENSA

Edital

UEMASUL abre seletivo para bolsa de estágio Pós-doutoral

O candidato deverá ter até 5 anos de titulação na data de inscrição e ter experiência em uma das áreas de pesquisa definidas no edital.


Ascom UEMASUL

A bolsa faz parte do processo de consolidação das atividades realizadas pela universidade, sendo resultado de projeto apresentado pelo Mestrado em Letras da UEMASUL à FAPEMA e à CAPES. Foto: Arquivo/UEMASUL.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPGI) divulgou edital para seleção de bolsista para estágio pós-doutoral. Para participar da seleção o candidato deverá encaminhar formulário de inscrição devidamente preenchido e demais documentos solicitados até o dia 23 de abril, seguindo o que estabelece o edital n° 01/2021 – PROPGI/UEMASUL.

O candidato deverá ter até 5 anos de titulação na data de inscrição, considerando o ano da expedição do título, e ter experiência em uma das seguintes áreas de pesquisa: Linguagem, Memória e Ensino; Literatura, Diálogos e Saberes.

A bolsa é resultado do projeto apresentado pelo Mestrado em Letras da UEMASUL à Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), quando foram contemplados bolsas para Mestrado e Pós-Doutorado.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da UEMASUL, professora Maria da Guia Taveiro Silva, destacou que a bolsa faz parte do processo de consolidação das atividades realizadas pela universidade. “O objetivo é contribuir para o fortalecimento do Mestrado em Letras da UEMASUL. O projeto apresentado pelo grupo de trabalho formado pela UEMASUL, UEMA e UFMA, teve  3 bolsas aprovadas para 3 anos. A primeira bolsa será implementada na UEMASUL e tem validade de um ano”, explicou.

Clique aqui para acessar o edital

 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.