editais

UEMASUL abre processos seletivos para contratação de 67 professores substitutos

As vagas são para diversas áreas, dentre elas: agrárias, exatas e letras.

Dentre as vagas, quatro são destinadas a intérprete de libras e duas para ledor. Foto: Ascom/UEMASUL

A UEMASUL publicou nesta terça-feira (03), oito editais de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professores substitutos. Estão sendo ofertadas 67 vagas em diversas áreas para os campi Açailândia, Estreito e Imperatriz. As inscrições vão até dia 12 de janeiro e devem ser realizadas, exclusivamente, de forma digital. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 50,00.

Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher os pré-requisitos exigidos nos editais. Os seletivos serão realizados por meio de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos de caráter classificatório. A prova didática será realizada na data e horários indicados nos editais; e de títulos por meio da análise de currículo lattes, com documentação comprobatória, enviada no ato da inscrição. Os resultados serão divulgados no site da UEMASUL e no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOE-MA).

Estão sendo ofertadas 21 vagas para o campus Imperatriz, visando atender o Centro de Ciências Agrárias (CCA), Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT) e Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) nas seguintes áreas: Agronomia; Engenharia Florestal; Zootecnia; Medicina Veterinária; Física; Matemática; Administração; Letras; Libras e Educação Especial.

Para o campus Açailândia, foram disponibilizas 24 vagas para o Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), nas seguintes áreas: Administração, Letras, Libras, Pedagogia e Engenharias.

E para o campus Estreito, 22 vagas para atender o Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), nas seguintes áreas: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Linguística e Educação.

Será reservado o percentual de 5% das vagas para pessoa com deficiência, no qual o candidato deverá enviar, até o último dia de inscrição, a cópia simples do CPF e o laudo médico para o e-mail do centro escolhido.

A chamada dos aprovados será imediata. O prazo de validade do seletivo será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado.

Confira todos os editais clicando aqui