esporte

Torneio de futsal da UEMASUL reúne atletas dos três campi

Os jogos integraram acadêmicos e torcedores e movimentaram o ginásio poliesportivo durante três dias.

Os times que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar pertencem respectivamente aos campi Imperatriz, Açailândia e Estreito. Foto: Ascom/UEMASUL.

O torneio de futsal da UEMASUL 2023 movimentou o ginásio poliesportivo Ezaias Pereira de Souza entre os dias 31 de março e 2 de abril de 2023, com a participação de 12 equipes, duas femininas e 10 masculinas, somando mais de 130 atletas. O torneio foi marcado por muita disputa e emoção.

O torneio contou com a presença de muitos torcedores, entre alunos, professores e funcionários da universidade, que vibraram com as jogadas e comemoraram cada gol. Para os atletas, o Torneio de Futsal da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão foi uma oportunidade de mostrar seus talentos e representar seus cursos no esporte. “Foi uma experiência completamente satisfatória. Mesmo a gente sendo de um campus mais distante, nós de Estreito conseguimos participar, isso mostra a inclusão de todos os campi. Foi muito importante para nós nos sentirmos importantes também. Os resultados foram interessantes tanto na parte competitiva quanto na parte da interação entre nós acadêmicos”, disse o estudante do curso de Engenharia Agronômica (CCANL), Isaías Alves.

Na categoria feminina, a disputa foi acirrada entre os dois times participantes. O time do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) levou a melhor e conquistou o título com duas vitórias sobre o time do Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT).

Já na categoria masculina, a competição contou com a participação de 10 times, representando diversos cursos da universidade. Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos de cinco, jogando todas contra todas. Os dois primeiros de cada grupo avançaram para as semifinais, onde se enfrentaram em jogos eliminatórios.

Na semifinal, a equipe da Panicum, dos acadêmicos de Engenharia Agronômica (CCA) venceu a Atlética Lenhador, formada  pelos acadêmicos do curso de Engenharia Florestal (CCA), enquanto o time da Atlética Demolidora, dos acadêmicos de Engenharia Civil (CCHSTL) derrotou o time da Atlética Zangão formado pelos acadêmicos de Engenharia Agronômica (CCANL). Na grande final,  Panicum e Demolidora fizeram um jogo emocionante, que terminou com a Panicum consagrando-se campeã do torneio, enquanto o time da atlética Demolidora conquistou o segundo lugar e o time da alética Zangão o terceiro lugar da competição.

Texto: Lorena Guimarães
Fotos: Ascom
Assessoria de Comunicação UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.