24/09/2020

Territórios de Experiências – Projeto PIBEXT

O projeto busca proporcionar às crianças e professores da rede de Educação Infantil pública  de Imperatriz e região, o acesso a bens culturais e espaços de memória e ludicidade disponíveis na universidade,

O Projeto Pibext “Territórios de Experiências: brincadeiras, conhecimento, expressão e apreciação estética na primeira infância”, busca proporcionar às crianças e professores da rede de Educação Infantil pública  de Imperatriz e região, o acesso a bens culturais e espaços de memória e ludicidade disponíveis na universidade.  O projeto vincula-se com as áreas temáticas de extensão: Educação e cultura, ao passo que articula saberes e ações de Educação Infantil e Cidadania, com Desenvolvimento Cultural, Cultura, Memória e Patrimônio, Memória Social, Cultura e sociedade, Ludicidade, Tradições culturais e Produção artística e cultural.

O Território de Experiências, do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEXT), organizado pela Pró-reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA) será realizado em dois momentos.

Dia 17, quinta-feira

Palestra – “Brincar com a natureza”.
Palestrante – Daniela Cortez (IFMA) , Pedagoga e Mestra em Educação.
Mediação  da Pedagoga e Mestra em Educação, professora Flaviana Carvalho (UEMASUL).

Dia 24 , quinta-feira

Palestra – “Infância, tecnologia e tempos para brincadeiras”.
Palestrante – Karla Bianca Freitas de Souza Monteiro, Doutora em Educação/ Professora do curso de Pedagogia-CCSST/UFMA.

A programação será transmitida em nossos canais oficiais: Facebook, Twitter e  YouTube.⁣