PAES 2021

Termina dia 18 de setembro a solicitação de isenção para o PAES 2021

A lista final dos estudantes isentos da taxa de inscrição tem data prevista para 16 de outubro de 2020.

O processo de isenção da taxa de inscrição para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) teve início no dia 24 de agosto e se estende até o dia 18 de setembro. Este ano, a solicitação para isenção da taxa e a entrega da documentação acontecem de forma online, por meio de formulário disponível no site da UEMA.

O procedimento é requerente a seleção de candidatos aos cursos de graduação disponíveis na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

A candidata ou candidato que optar pela isenção da taxa precisa verificar alguns requisitos, de acordo com o Edital 02/2020 -GR-UEMA, para saber se está apta ou apto a receber esse direito. Entre as condições necessárias estão: ser oriundo ou aluno da rede pública (comprovação dos últimos cinco anos), ser requerente ou declaradamente pobre, não possuir renda superior a dois salários mínimos.

Em sua última edição, em 2o19, o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) isentou 35.484 candidatas  e candidatos do pagamento da taxa de inscrição.

O resultado da lista final dos candidatos isentos da taxa de inscrição está previsto para o dia 16 de outubro 2020. Para conferir as informações completas, leia e acesse o edital no site do PAES.

O Processo de Acesso ao Ensino Superior (PAES) possibilita o ingresso na UEMA e UEMASUL.  De acordo com a organização do processo seletivo, as inscrições online devem ocorrer no período de 02 a 27 de novembro de 2020, e as provas estão previstas para serem realizadas em etapa única, porém, em respeito às normas sanitárias vigentes, devido à pandemia, elas serão aplicadas em dois dias consecutivos, nos dias 28 de fevereiro de 2021 (domingo) e 01 de março de 2021 (segunda-feira)