SALA DE IMPRENSA

semana do brincar

Semana Mundial do Brincar na UEMASUL é marcada por muita diversão

A semana de mobilização foi articulada por todos os núcleos da Aliança pela Infância no Brasil em conjunto com municípios parceiros.


Ascom UEMASUL

Crianças de escolas municipais reunidas em uma sala e sentadas em um tapete vermelho. A frente temos os acadêmicos vestidos com fantasias de personagens infantis.

As crianças participaram de atividades que visam conscientizar sobre a falta da interatividade na infância. Crédito da foto: Ascom/UEMASUL

Brincadeiras, atividades lúdicas e educativas foram promovidas pelos professores e acadêmicos do curso de Pedagogia da UEMASUL dentro da programação da Semana Mundial do Brincar. A semana de mobilização foi articulada por todos os núcleos da Aliança pela Infância no Brasil em conjunto com municípios parceiros. Durante toda a semana foram ofertadas oficinas, palestras, visitas guiadas ao museu CPAHT, leituras de histórias, ateliê de artes, brinquedoteca, músicas e tecnologias.

O projeto internacional é voltado diretamente para as crianças, e visa contribuir com o aumento da sensibilização e estímulo sobre o contato infantil com o brincar. As ações conscientizam sobre o impacto da falta de interatividade entre a diversão e o dia a dia na infância. Além disso, a proposta da edição deste ano esteve voltada à diversidade e a convivência com as diferenças sociais.

Seis crianças seguram alguns brinquedos dentro da sala de aula, durante a Semana Mundial do Brincar na UEMASUL.

A semana proporcionou aos alunos vivências diferentes quanto ao aprendizado. Crédito da foto: Ascom/UEMASUL

A mobilização reuniu pais, educadores, médicos, comunicadores, instituições privadas ou públicas e representantes de instituições governamentais. “Durante toda a semana, nós estruturamos uma forma de permitir a essas crianças múltiplas experiências, tanto do conhecimento cientifico, do patrimônio cultural, quanto ao próprio desenvolvimento interativo, e a relação que as crianças  estabeleceram com seus pares, com outras crianças, e com os adultos que desenvolveram as atividades.” explicou a professora do curso de Pedagogia da UEMASUL, Flaviana Oliveira de Carvalho.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.