26/08/2021

Semana do Brincar – Casinhas das Infâncias

A experiência lúdica se manifestará em múltiplas linguagens, trazendo uma diversidade de manifestações culturais e artísticas, valorizando as características regionais e o legado transmitido de geração em geração.

Inscrições e programação: ACESSE O SITE DO EVENTO

O curso de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras -CCHSL, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão  – UEMASUL, realizará ações da Semana Mundial do Brincar (SMB), que são desenvolvidas em todo o Brasil, mobilizadas pela Aliança pela Infância.

Mais informações

O tema deste ano é “Casinhas das Infâncias”, como uma referência ao brincar de faz de conta das crianças e suas possibilidades de criar mundos, cenários e enredos, arrumar, enfeitar, construir e colorir. Uma forma de inspirar percursos de reflexão e ação por meio de um brincar que representa papéis sociais, ressignifica espaços, resgata tradições, envolve jogos simbólicos e encontra o belo.

A programação completa dos três dias estão no site do evento.

Acesse programação completa no site do evento.

24 a 26 de agosto
As atividades serão realizadas de forma remota, pelas plataformas Google Meet e Youtube.

Mais informações

O evento é organizado em duas etapas. A primeira etapa aconteceu no período de 3 a 6 de agosto, com as crianças e professoras da Escola Municipal Moranguinho, sob a coordenação das professoras Flaviana Carvalho e Marinalva Ferreira e contou com a monitoria das bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência –  PIBID/CAPES e da turma do 5º período de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras- CCHSL.
Esta segunda etapa contará com palestras para estudantes, profissionais da educação e sociedade em geral que se interessam pelas discussões relacionadas à infância e ao brincar.

O evento conta com certificação de 10 horas e as inscrições são gratuitas. Acesse aqui o site do evento para realizar a inscrição.

Realização

Curso de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras – CCHSL, campus Imperatriz.