CALOUROS 2020

Semana de Integração Acadêmica marca início do semestre 2020.1

Com o objetivo de recepcionar os calouros, a Semana de Integração Acadêmica teve início com palestras, oficinas e atividades culturais temáticas voltadas para os estudantes que ingressaram no semestre.

Durante cinco dias os calouros serão recepcionados com aulas magnas, palestras, oficinas, mesas redondas, espaços de diálogo, recreação esportiva e apresentações culturais. Foto: Ascom/UEMASUL.

Com o objetivo de recepcionar os calouros, a Semana de Integração Acadêmica da UEMASUL teve início na última segunda-feira (17) com palestras, oficinas e atividades culturais temáticas voltadas para os ingressantes do semestre de 2020.1. Os estudantes dos cursos de Pedagogia, Administração e Tecnólogo em Gestão Ambiental (campus Açailândia), Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Medicina Veterinária, Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Química, Geografia, História, Letras Língua Inglesa e Literaturas, Administração, Física e Matemática (campus Imperatriz) foram recebidos pela gestão superior da universidade.

As atividades da Semana de Integração foram desenvolvidas com o objetivo de possibilitar aos calouros dos três turnos, conhecimento das instalações e funcionalidade da instituição, por meio de palestras e oficinas. No primeiro dia da programação, os calouros do campus Imperatriz participaram também de Aula Magna. Ao todo, ingressam nos cursos de graduação da UEMASUL neste semestre, 765 novos estudantes, nos três campi: Açailândia, Estreito e Imperatriz.

A Aula Magna que aconteceu no campus Imperatriz, durante a manhã, contou a presença da Gestão Superior da UEMASUL. Foto: Ascom/UEMASUL.

A caloura do curso de Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Denise Alves Cardoso, conta que sempre quis cursar Letras e destaca o Mestrado como uma possibilidade para quem deseja seguir carreira acadêmica. “A expectativa é de me tornar uma boa profissional. Conheci a grade curricular, os professores e também descobri que já tem o Mestrado e isso dá um gás a mais para quem pretende seguir a carreira acadêmica. Já havia ingressado em um curso aqui, mas desde sempre a minha paixão foi por Letras. Após a experiência com esse curso, vi que poderia me empenhar muito mais cursando Letras”.

O calouro do curso de Química, Ruan Cristopher Silva Almeida, fala sobre a ansiedade em iniciar o curso. “Sempre tive em mente o cursar Química. Comecei a gostar da disciplina ainda no ensino médio. Então, pesquisei e vi que aqui na UEMASUL tem o curso de Licenciatura em Química e escolhi vir para cá. Em relação à universidade, a gente sempre fica ansioso e a Semana de Integração é muito importante, porque a gente acaba vendo como é a universidade, conhecendo mais e isso é muito legal”.

A Semana de Integração Acadêmica vai até sexta-feira (21) no campus Imperatriz e em Açailândia até quarta-feira (19). Para saber mais sobre a programação, acesse aqui: Açailândia e Imperatriz