LITERATURAS

Seguem abertas as inscrições para a II Semana de Letras da UEMASUL

Em sua segunda edição, a Semana de Letras tem como objetivo proporcionar a troca de saberes entre os discentes, docentes e pesquisadores, traçando discussões sobre temas relacionados ao estudo de línguas, literaturas e ensino.

Seguem abertas, até o dia 14 de setembro, as inscrições para a II Semana de Letras Online, que neste ano tem como tema “Línguas, Literaturas e Ensino: interfaces das pesquisas em Letras”. O evento, que será realizado de forma remota, acontece de 14 a 17 de setembro com uma programação que conta com palestras, minicursos, oficinas, webinários, mesas-redondas e rodas de conversas. A inscrição pode ser feita aqui.

Em sua segunda edição, a Semana de Letras tem como objetivo proporcionar a troca de saberes entre os discentes, docentes e pesquisadores, traçando discussões sobre temas relacionados ao estudo de línguas, literaturas e ensino, considerando as pesquisas na área de Letras. O evento é promovido pelos cursos de Letras Língua Portuguesa e Literaturas dos campi Açailândia e Estreito e pelo curso de Letras Língua Inglesa e Literaturas, do campus Imperatriz.

“Estamos alegres e na correria, ultimando os preparativos para que os inscritos e inscritas aprendam muito no evento. Esperamos que valha a pena assistir e interagir em cada atividade da programação, que foi carinhosamente preparada para todos e todas” comentou a professora Diana Barreto, membra da comissão organizadora.

A inscrição no evento é gratuita e a participação garante um certificado de 35h expedido pela comissão organizadora do evento. A programação completa está disponível no site do evento.

Primeira edição

A primeira edição da Semana de Letras Online aconteceu de 22 a 26 de junho de 2020 e teve como tema “Linguagem e sociedade: diálogos contemporâneos”. Cerca de 300 inscritos acompanharam as atividades que foram realizadas nos cinco dias de evento.