Seguem abertas as inscrições para estágio não obrigatório da UEMASUL

Oportunidades e estágio são para todos os campi da instituição: Açailândia, Estreito e Imperatriz.

Os estagiários irão atuar em 27 setores da universidade, com jornada de atividades de seis horas diárias, correspondendo a 30 horas semanais. Foto: Ascom/UEMASUL.

Estão abertas até o dia 25 de janeiro, as inscrições para seleção de estágio não obrigatório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). As vagas são para os campi Imperatriz, Açailândia e Estreito. O estágio poderá ocorrer nos turnos matutino, vespertino ou noturno. Podem participar do processo seletivo os acadêmicos das áreas de Letras, Geografia, História, Pedagogia, Sociologia, Administração, Matemática, Química, Física, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Serviço Social, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social, Jornalismo, Ciências da Computação, Biblioteconomia, Psicologia, Medicina Veterinária, Medicina e Sistema de Informação.

Os estagiários irão atuar em 27 setores da universidade com jornada de atividades de seis horas diárias, correspondendo a 30 horas semanais. A remuneração é uma bolsa- auxílio no valor de R$ 620,00 mensais. As inscrições estão sendo realizadas na modalidade presencial, nos três campi da UEMASUL, de 08h às 12h e das 14h às 18h.

Podem inscrever-se no processo seletivo, acadêmicos com idade mínima de 18 anos regularmente matriculados em instituições de ensino superior (pública ou privada), que estejam cursando do 3º ao penúltimo período do curso. Será necessário ainda apresentar coeficiente de rendimento mínimo de seis pontos e Currículo Lattes, com documentação comprobatória atualizada na data da inscrição. Para concorrer à vaga, o candidato não poderá ter vínculo empregatício ou qualquer outra forma de remuneração.

A seleção do candidato será realizada por meio das análises de requisitos de inscrição, do coeficiente de rendimento acadêmico, do Currículo Lattes e entrevista. As entrevistas, última etapa do processo, serão realizadas nos dias 8 e 9 de fevereiro. A publicação do resultado final do processo seletivo será divulgada no dia 23 de fevereiro e o início das atividades no dia 27 (dois dias depois).

Acesse o Edital nº 09/2023- PROGESA/UEMASUL e saiba mais.