CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS

Realizada a I Semana de Tecnologia da UEMASUL no Campus Açailândia

O evento será encerrado na tarde de hoje (09), com a realização de duas mesas-redondas, com transmissão no Google Meet.

A abertura do evento foi transmitida pelo canal da UEMASUL no Youtube, com a presença dos professores mestres Andrey Brito Nascimento e Bruno Lucio Meneses Nascimento, no dia 05 de abril. Foto: Ascom/UEMASUL

Termina hoje a I Semana de Tecnologia da UEMASUL, idealizada pelo Laboratório de Informática do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia, evento que começou na segunda-feira (05). Os bolsistas Stefane Santos Silva, Walisson Danilo Melo da Silva e Julianne Ferreira de Sá também participaram da organização do evento.

A abertura da semana foi transmitida pelo canal da UEMASUL no Youtube, com a presença dos professores mestres Andrey Brito Nascimento e Bruno Lucio Meneses Nascimento, no dia 05 de abril. O evento será encerrado na tarde de hoje (09), com a realização de duas mesas-redondas, com transmissão no Google Meet: “Desafios do curso de Engenharia Civil perante as novas tecnologias da construção”, às 14h30, e “Tecnologia e Matemática: novas visões para a Educação Básica”, às 15h.

Além das mesas-redondas, diversas palestras foram ministradas nos três dias de programação: 05, 07 e 09 de abril. Como objetivo principal, foram disseminados conhecimentos a respeito das novas tecnologias de diversas áreas científicas, buscando alcançar alunos dos cursos de graduação interessados nas inovações tecnológicas nas áreas de cada atividade.

Desde o início da programação, os palestrantes apresentaram pesquisas recém-publicadas na área tecnológica, como destaca o responsável pela organização das atividades, professor Me. Andrey Brito Nascimento. “Neste sentido de disseminar a tecnologia no meio acadêmico, os palestrantes apresentaram as últimas pesquisas, como aconteceu com a palestra do Professor Me. Luiz Eduardo Chaves Azevedo, que fala sobre uma nova maneira do tratamento de água utilizando argila”, afirmou.

Até o final do evento, também ocorrerão discussões sobre novas tecnologias de ensino de matemática e outros assuntos da área de Pedagogia, destacando os desafios dos professores no ensino remoto. Os participantes irão receber certificação de 20 horas. Clique aqui para acessar a programação completa.

Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras – CCHSTL

Instituída nos antigos Centros de Ensino Superiores de Açailândia e Imperatriz, a UEMASUL assumiu a missão de promover o desenvolvimento regional englobando 22 municípios, garantindo ensino público, gratuito e de qualidade, colaborando com a modernização da gestão pública e uma presença do estado do Maranhão mais significativa no continente.

Fazem parte do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras os cursos de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Pedagogia, ambos na modalidade Licenciatura; Administração e Engenharia Civil, na modalidade Bacharelado e Tecnologia de Gestão Ambiental, na modalidade Tecnólogo.